Macacão descosturando antes do primeiro uso, solicitação de devolução e reembolso.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

15/07/2026 às 16:54

ID: 254010273

Realizei uma compra online na Loja 3. Ao receber os produtos, percebi que eles nao tinham bom caimento, por isso solicitei a devolução, com exceção de um macacão.

Hoje, cerca de 10 dias após a devolução dos demais itens, fui pegar o macacão para usá-lo pela primeira vez. O produto continua com a etiqueta original e nunca foi utilizado. Só que constatei que ele está descosturando em diversas partes. Se já apresenta esse defeito antes mesmo do primeiro uso, é evidente que não possui condições adequadas de utilização.

Trata-se de um vício oculto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. O art. 26, 3, do CDC dispõe:

"Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito."

Além disso, o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que os fornecedores respondem pelos vícios de qualidade que tornem o produto impróprio ou inadequado ao consumo ou lhe diminuam o valor, assegurando ao consumidor, quando o problema não é sanado, a restituição da quantia paga, entre outras opções previstas em lei.

Diante disso, solicito a devolução do produto e o reembolso integral do valor pago.

Desde já agradeço a solução, dentro do prazo legal.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/07/2026 às 14:15

olá, Ana Caroline!
tudo bem?


pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. essa certamente não é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes.

verificamos que nossa equipe de atendimento já está cuidando da sua solicitação por e-mail e seguirá acompanhando até a resolução completa.

se precisar de mais alguma informação, estamos à disposição pelo seu e-mail de cadastro.

atenciosamente,
equipe Loja Três < 3