Não consigo operar minha loja virtual em dólar como prometido no curso

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Macaé - RJ

17/09/2026 às 14:48

ID: 259334299

Comprei o curso Fórmula do Dólar / Loja Pronta Gringa, divulgado por Gabriel Silva, porque a oferta transmitia a ideia de que seria possível estruturar uma operação simples para vender ao mercado americano usando Wix e ferramentas de dropshipping.

Sou brasileiro, residente no Brasil e, no momento da compra, não possuía CNPJ. Meu objetivo desde o início era vender para clientes dos Estados Unidos em dólar.

A decisão de investir nesse projeto ocorreu diretamente em razão da publicidade e do conteúdo comercial apresentado. Foi com base nessa expectativa que contratei duas lojas Wix e comecei a estruturar a operação.

Depois da compra, segui as aulas disponíveis. O conteúdo ensina principalmente configuração visual da Wix, domínio, editor, produtos, Zendrop/DSers, frete, preços em USD e mostra o caminho visual para conectar o Stripe.

O problema apareceu quando tentei sair da configuração visual e colocar a loja efetivamente em operação.

Passei a enfrentar requisitos importantes que não encontrei explicados de forma suficiente no curso, entre eles:

elegibilidade para gateway de pagamento;
KYC;
compatibilidade entre residência, empresa, banco e país configurado;
necessidade de estrutura empresarial adequada;
LLC e EIN;
conta bancária nos EUA;
Stripe/Wix Payments;
limitações do PayPal Brasil em operação em USD;
tributação no Brasil e nos EUA;
Form 5472/1120 e outras obrigações;
Zendrop Billing;
cartão para fulfillment;
Auto-Fulfill;
necessidade de capital operacional;
cálculo real de frete, landed cost, taxas e margem.

Foram necessárias muitas horas e vários dias de trabalho com auditorias técnicas, configuração, troubleshooting e pesquisas adicionais para tentar viabilizar a operação.

Mesmo assim, a loja permaneceu em PRE-LAUNCH, sem gateway ativo e sem go-live comercial.

Foi realizada uma auditoria das 8 aulas do curso, aproximadamente 76 minutos de conteúdo, e vários desses requisitos essenciais não foram suficientemente abordados.

Depois que solicitei o reembolso, a Loja Vencedora negou a devolução e me enviou um material adicional em Notion explicando uma suposta solução usando Stripe Brasil + loja Wix nos EUA.

Esse material:

não fazia parte das 8 aulas originais do curso;
só foi enviado depois do pedido de reembolso;
foi confrontado com a documentação oficial da Wix e não resolveu o bloqueio identificado no meu caso.

Também investi diretamente em duas lojas Wix em razão da expectativa criada pela oferta.

Até agora tenho R$ 987,96 em pagamentos documentalmente identificados no conjunto da operação, além de muitos dias de trabalho investidos.

Meu pedido é simples: solicito o estorno integral do valor pago pelo curso.

Não estou alegando que qualquer negócio online deva ser garantido ou livre de riscos. O ponto é que requisitos essenciais para tornar a operação funcional no meu caso não foram suficientemente esclarecidos antes ou dentro do conteúdo adquirido, e só depois do pedido de reembolso foi apresentada uma orientação adicional que também não resolveu o problema.

Tenho preservados comprovantes de pagamento, prints, auditoria das aulas, mensagens de WhatsApp, timestamps e documentação técnica.

Espero uma solução amigável e o reembolso integral do valor pago.

Compartilhe