Atraso na entrega, falta de estoque e dificuldade no estorno da compra (N *****)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Atibaia - SP

19/02/2026 às 15:41

ID: 241106129

No dia 22.01.2026 fiz um pedido (N *****) no site. A entrega seria até no máximo dia 05.02.2026.

No dia 09.02 quando entrei em contato pelo Whatsapp é que me informaram que não tinham o material para fazer a placa. Primeiramente, a venda não deveria estar disponível no site e em segundo lugar, se eu não entro em contato, ficaria por isso mesmo.

No Whatsapp, me responderam dizendo: " - Como a compra foi feito no cartão, a plataforma estorna diretamente no cartão. Vou solicitar ao financeiro o estorno."

No dia 18.02 como não havia recebido o estorno, escrevi novamente e quem respondeu o Whatsapp pediu para enviar um e-mail para *****. Enviei o e-mail e não recebi nenhuma resposta.

É um absurdo eles venderem o que não tem. Fiquei 20 dias esperando o material e se nã entro em contato não saberia que não tinham em estoque. Falta de respeito com o consumidor.

E o desrespeito continua pois não estornam o valor.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/02/2026 às 10:59

Prezado Delfim,

Pedimos desculpas pela experiência negativa que teve com seu pedido n *****. Reconhecemos que houve falha em disponibilizar um produto sem estoque e em não comunicar de forma proativa a situação, o que gerou transtornos e atraso no processo.

Gostaríamos de esclarecer que o processo de estorno já está em andamento e será concluído ainda hoje. O valor será creditado diretamente em seu cartão, conforme a forma de pagamento utilizada na compra.

Além disso, como forma de compensar o transtorno, estamos encaminhando a placa solicitada sem qualquer custo adicional.

Reforçamos nosso compromisso em melhorar nossos processos para que situações como essa não voltem a ocorrer. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Atenciosamente,
Equipe Loja Viária

Réplica do consumidor

23/02/2026 às 17:08

Lamentavelmente, hoje 23.02, 17:07h ainda não recebi o estorno do valor.

Réplica da empresa

23/02/2026 às 18:43

Prezado(a) cliente,

Confirmamos que o valor referente ao pedido mencionado foi estornado no dia 20/02/2026, conforme informado, pela manhã. Ressaltamos que a compensação pode levar alguns dias úteis para aparecer em sua fatura ou extrato, conforme os prazos de processamento do banco ou da operadora do cartão.

Nossa equipe permanece à disposição para qualquer esclarecimento adicional e acompanhamento do processo.

Atenciosamente,
Equipe Loja Viária

Réplica do consumidor

27/02/2026 às 11:26

Hoje 27.02 acabei de verificar o meu extrato do cartão de crédito e o estorno do valor indevido não foi executado. A primeira respota da empresa foi no dia 20.02 e até hoje nada. Um absurdo. Não enviam um e-mail para o cliente, não atendem o telefone. Terei que entrar no Procon para ver se resolvo o problema. Cometeram um erro de vender o que não tem. Perdi 20 dias. Deveriam ter feito um PIX no primeiro contato que fiz pelo Whatsapp no dia 09.02. Tudo documentado e salvo.

Réplica da empresa

02/03/2026 às 11:34

Prezado,
Entendemos sua preocupação, mas gostaríamos de esclarecer que a compra foi realizada via cartão de crédito, portanto o estorno só pode ser processado diretamente pela operadora do cartão e pelo banco emissor. Esse procedimento não pode ser feito via PIX, pois está vinculado à forma de pagamento utilizada na transação.

O estorno já foi solicitado por nossa equipe no dia 20/02/2026 e, a partir desse momento, o prazo para que o valor apareça em sua fatura ou extrato depende exclusivamente dos processos internos do banco ou da administradora do cartão. Recomendamos que entre em contato com sua operadora para confirmar o andamento da compensação.

Seguimos à disposição para acompanhar o caso e fornecer qualquer documento ou informação adicional que possa auxiliar junto ao banco.

Atenciosamente,
Equipe Loja Viária

Consideração final do consumidor

19/06/2026 às 11:57

Vendem o que não tem em estoque. Falam que irão retornar e não retornam. Péssimo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0