Mau Atendimento na Loja BBB Outlet - Operador *****, Caixa 23

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

12/06/2026 às 12:58

ID: 251226709

Gostaria de registrar uma reclamação referente ao atendimento recebido na loja BBB Outlet.

No momento do pagamento, fui atendida pela operadora de caixa *****, Caixa 23. Durante a finalização da compra, solicitei o cancelamento de um produto que havia passado com valor diferente do que estava exposto. A colaboradora demonstrou irritação e respondeu de forma grosseira: Tem que avisar que vai cancelar antes de eu tirar o alarme.

Após a correção, finalizei uma compra no valor de R$ 1.010,45, incluindo diversos produtos, entre eles um par de sapatos , blazer , vestidos . Foram fornecidas apenas duas sacolas, sendo que uma delas já estava rasgada. Ao solicitar o reforço da embalagem devido ao peso dos produtos, a funcionária fez expressão de desagrado e informou que por causa da guerra não podiam colocar mais sacola.

Expliquei que a sacola estava pesada, porém ela respondeu: Não tá não. Considero essa resposta inadequada, uma vez que cada pessoa possui uma percepção diferente sobre o peso que consegue carregar.

A situação tornou-se ainda mais constrangedora quando comentei, em tom de insatisfação: Ah, melhor comprar menos na próxima vez, né?. A funcionária respondeu: Melhor sim, aí você gasta menos também.

Ao final, diante da falta de cordialidade, disse: Parabéns pela educação. Ela apenas agradeceu de forma aparentemente irônica.

Fiquei extremamente decepcionada com o atendimento recebido. Entendo que imprevistos acontecem durante uma venda, mas o mínimo esperado é respeito, cordialidade e profissionalismo. O valor da compra demonstra que sou uma cliente que prestigia a loja, e em nenhum momento merecia ser tratada com desdém ou receber comentários inadequados por parte da colaboradora.

Inclusive, fiquei me questionando sobre a lógica adotada pela loja. Se o problema era fornecer uma sacola adicional para acomodar adequadamente uma compra de mais de R$ 1.000,00, teria sido melhor que eu entrasse e saísse da loja diversas vezes, realizando dez compras de aproximadamente R$ 100,00 cada uma, recebendo uma sacola em cada compra? Não me parece razoável que um cliente que realiza uma compra maior seja penalizado ao solicitar uma embalagem adequada para transportar os produtos com segurança.

Solicito que a situação seja analisada e que sejam tomadas as providências cabíveis para que outros clientes não passem pelo mesmo constrangimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 15:47

Olá Natali.


Lamentamos que sua visita à Lojas BBB tenha gerado insatisfação. Trabalhamos para oferecer um atendimento respeitoso e cordial a todos os nossos clientes e, por isso, recebemos seu relato com atenção.

Em relação à disponibilização de sacolas, esclarecemos que, atualmente, adotamos medidas de uso consciente desse material, em razão de dificuldades de abastecimento enfrentadas por nossos fornecedores. Nesse contexto, a quantidade de sacolas fornecida é definida de acordo com o volume e as características dos produtos adquiridos, independente do valor total da compra realizada.
Entendemos sua observação quanto ao transporte dos itens e reconhecemos que situações dessa natureza podem gerar desconforto quando a expectativa do cliente não é atendida da forma esperada.

Quanto ao atendimento relatado, reforçamos que nossos colaboradores são orientados a atuar com cordialidade, respeito e profissionalismo em todas as interações. Por isso, lamentamos mais uma vez pelo ocorrido.

Agradecemos por dedicar seu tempo para nos enviar suas considerações. Seu relato será compartilhado com a gestão responsável para conhecimento e tomada de medidas cabíveis, pois valorizamos toda oportunidade de aprimorar nossos processos e atendimentos.

Esperamos vê-la em breve novamente.

Até lá.


Atendimento ao Cliente Lojas BBB