Atendimento insistente e constrangedor no fechamento da loja e impedimento de uso do banheiro.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
21/07/2026 às 04:45
ID: 254417571
Prezados,
Minha reclamação hoje não é a respeito de nenhum produto e sim do atendimento da loja da rua Buenos Aires no centro do Rio.
Acontece que sou artesã de carteirinha e sempre fui lá comprar meus produtos para artesanato, ontem, 20/07 foi mais um desses dias, fui tratar de outros assuntos e deixei para ir a caçula no final do dia, mas reparei que não se pode chegar próximo das18hs. Estava com a minha lista de compras procurando os itens, quando começaram a anúnciar o fechamento da loja e isso, meia hora antes, até aí tudo normal, o problema foi quando a hora do fechamento se aproximou e começaram a repetir, insistentemente que o atendimento já havia se encerrado. Dizia a funcionária: "senhores clientes informamos que nosso atendimento já se encerrou, repito, nosso atendimento está encerrado, por favor, dirija-se aos caixas". Continuei procurando alguns itens que faltavam e novamente a menina repetiu no alto falante que o atendimento estava encerrado, pedindo por favor que os clientes fossem para o caixa. Na loja ainda estava eu, meu esposo e mais umas duas pessoas e não tive tempo de comprar tudo. Deixei para trás alguns itens da lista e desci as escadas pois a funcionária que anunciava o fechamento parecia estar alucinada de tanta pressa que os clientes deixassem a loja. Ela fazia questão de frisar que o atendimento já estava ENCERRADO e chegava, inclusive a soletrar a palavra ENCERRADO, no intuito de quase EXPULSAR O CLIENTE DA LOJA. Já estive na loja outras vezes e nunca me senti sendo expulsa da loja como ontem. Sei que precisam fechar, mas ainda eram 19hs e eu paguei Uber ida e volta para ir lá, já que não posso andar de metrô. Gastei 70.00 de Uber ida e volta, pois moro na vila da penha e não comprei nem metade as coisas que precisava. Um absurdo!
Os produtos não são baratos e ainda pago Uber para ir lá e no fim não compro tudo o que quero!
Me senti sendo praticamente sendo expulsa da loja por causa da insistência da funcionária em repetir quase a cada minuto que o atendimento já estava encerrado. Só faltou ela dizer para os clientes parar de comprar e saírem da loja pois eles queriam fechar para ir embora.
Isso não se faz! Eu poderia ter ido a outra caçula, óbvio, mas a mais completa é a do centro da cidade, as outras, como por exemplo a do nova América que é perto de mim, é muito, muito fraca em variedades de produtos para artesanato e a de madureira muita coisa não tem, por isso só vou na da Buenos Aires. Outra reclamação que tenho é com relação ao uso do banheiro, pois precisei usar e não deixaram, chegaram a mentir dizendo que não havia banheiro na loja, acreditam? Os funcionários devem fazer as necessidades na calçada, né? Enfim, só absurdos! O que melhorou e eu adorei foi a possibilidade de parcelar sem juros, aí eu aplaudo de pé, mas o resto precisa melhorar muito.
Att.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 16:03
Olá Paula Maria, boa tarde!
Informamos que sua mensagem foi encaminhada ao setor responsável para análise do ocorrido e para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Lamentamos pelos transtornos causados e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Sac Lojas Caçula.