Atraso na entrega, informação contraditória e ausência de nova previsão

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campos dos Goytacazes - RJ

04/03/2026 às 16:26

ID: 242325477

Atraso na Entrega + Informação Contraditória + Sem Nova Previsão

Realizei uma compra na loja online no dia 21/06/2026, com pagamento via boleto bancário. No ato da compra, foi informada previsão de entrega até o dia 04/03/2026.

Acompanhei o status pelo site durante todo o período, e o pedido permaneceu como enviando, sem atualização clara.

Entrei em contato via WhatsApp e fui atendida por *****, que informou:
"Verificamos que o pedido já se encontra em posse da transportadora com previsão de entrega para dia 04/03."

No dia 04/03, como o pedido não havia sido entregue e tenho urgência, entrei novamente em contato.
A resposta foi:
"Informamos que ocorreu um problema interno no processamento do seu pedido junto à transportadora, o que poderá ocasionar atraso na entrega. Já estamos acompanhando a situação de perto e, assim que tivermos a nova previsão de entrega, entraremos em contato por e-mail para mantê-la informada."

Ou seja:
Primeiro fui informada que o pedido já estava com a transportadora.
No dia da entrega surgiu um problema interno.
Não foi apresentada nova data concreta.
Apenas informaram que entrarão em contato quando tiverem previsão.
Isso demonstra falta de organização e transparência.
Tenho compromissos profissionais e dependo urgentemente desse material. Posso sofrer prejuízos caso clientes cancelem pedidos por atraso.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor é responsável pelo cumprimento da oferta e do prazo informado.
Deixo claro que não desejo o cancelamento da compra. Quero o produto que comprei e que é comercializado por esta empresa.
O que exijo é:
Cumprimento da oferta.
Nova previsão concreta e imediata de entrega.
Posicionamento claro e formal sobre a situação.
Prioridade no envio, considerando que o prazo já foi ultrapassado.
Aguardo solução urgente e definitiva.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 12:26

Olá, Márcia! Tudo bem?


Conforme informado anteriormente em contato privado, não houve atualização no rastreamento do envio realizado pela transportadora referente ao seu pedido. Por esse motivo, providenciamos a produção de um novo volume e efetuamos o reenvio pelos Correios, com o objetivo de garantir que você recebesse seu pedido o mais rápido possível.

Verificamos em nosso sistema que a entrega foi registrada como realizada no dia 09/03.

Informamos também que a sua manifestação foi devidamente registrada e encaminhada ao setor responsável, para análise e implementação de melhorias em nossos processos. Estamos sempre em busca de aprimorar nossos serviços, e a sua opinião é fundamental para esse processo.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
SAC Lojas Caçula

Consideração final do consumidor

10/03/2026 às 12:59

Agradeço o retorno e o atendimento prestado.

De fato, o pedido foi recebido posteriormente, após o reenvio realizado pela empresa. Reconheço a iniciativa de providenciar um novo envio para solucionar a situação.

No entanto, é importante registrar que houve um atraso significativo em relação ao prazo inicialmente informado, o que acabou impactando alguns compromissos profissionais, já que dependo desse material para a realização dos meus serviços.

De toda forma, agradeço pela atenção e pela solução apresentada.

Peço desculpas também pela demora em retornar aqui na plataforma, pois não tive disponibilidade para responder prontamente.

Espero que situações como essa possam ser aprimoradas nos processos da empresa, para evitar transtornos semelhantes com outros clientes.

Atenciosamente,
*****

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

3