Comprei na Lojas Certel e não aprovam meu pagamento nem cancelam a compra

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Estrela - RS

05/02/2025 às 10:11

ID: 209122841

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra na Lojas Certel no dia 03/02, utilizando meu cartão de crédito, e até agora o pagamento não foi aprovado. Entrei em contato com o SAC e me informaram que não podem cancelar a compra porque precisa passar por análise.

O principal motivo pelo qual escolhi comprar na Lojas Certel foi o prazo de entrega de 3 dias úteis, que já foi ultrapassado. Como não recebo nenhuma atualização sobre o pedido e preciso do produto com urgência, solicitei o cancelamento para comprar em uma loja física, onde a entrega seria imediata.

Porém, além de não me entregarem o produto dentro do prazo, também não cancelam a compra, deixando-me sem solução. Peço uma resposta urgente e uma solução definitiva para este problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2025 às 10:54

Agradecemos por entrar em contato e pedimos desculpas pelo transtorno que você está enfrentando. Entendemos a sua frustração e gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados.

Em relação ao processo de análise de crédito, informamos que, por se tratar de uma etapa obrigatória e realizada por uma empresa terceirizada, o prazo para a finalização dessa análise pode ser de até 72 horas, conforme o procedimento padrão. No seu caso, como a compra foi realizada no dia 03/02/******* às 20h55, o prazo ainda não foi encerrado e, por isso, não conseguimos avançar com o cancelamento neste momento.

Sobre o prazo de entrega de 3 dias úteis, gostaríamos de esclarecer que este é aplicável apenas após a confirmação do pagamento. Como o pagamento ainda está sendo analisado, não podemos proceder com a entrega sem que o valor seja aprovado.

Após você nos contatar via whats, priorizamos sua analise de crédito, ação que tem custo extra e é fora do fluxo padrão. Fizemos isso para acelerar o processo e conseguir realizar o cancelamento. O *******-se cancelado.

Ficamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Consideração final do consumidor

05/02/2025 às 17:55

ok

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6