Propaganda enganosa na loja física

Lojas Insinuante - Loja Física
Recife - PE
19/06/2014 às 23:23

Estive, hoje (19/06/14), na loja da Insinuante localizada na cidade do Recife/PE, na Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira. Iludida por uma cartaz enorme, fixado na entrada da loja, com os seguintes dizeres "PRODUTOS EM 10 X SEM JUROS", resolvi comprar duas TV`s. No entanto, na hora de efetuar o pagamento, o vendedor me informou que o sistema da loja não permitia tal forma de pagamento, pois somente alguns produtos escolhidos pela loja submeteriam-se ao parcelamento sem juros. Tentei explicar ao gerente que o conteúdo da placa vincula o estabelecimento, bem como que não havia nenhuma restrição no anúncio que autorizasse a escolha pela loja dos produtos que gozariam de uma forma especial de parcelamento em detrimento dos demais. Afinal, todos os bens vendidos pelo estabelecimentos são produtos (ou seria possível entender que TV`s não são produtos?). Adverti que a loja praticava não apenas uma mera infração ao Código de Defesa do Consumidor, mas um [Editado pelo Reclame Aqui] previsto na mesma lei. Mais uma vez, causou-me espanto a conduta da empresa que, desconhecendo as sanções legais, insistiu que eu não tinha direito àquela forma especial de pagamento. Perdi tempo e energia. Desisti da compra. Tirei várias fotos do referido anúncio que constava na fachada da empresa. Essa empresa precisa entender que o respeito ao consumidor deve ser observado por força da lei, não se trata de um mero favor. Vale-se do fato de que, infelizmente, a maior parte da população é desconhecedora de seus direitos e, assim, pratica esse tipo de conduta ilegal acreditando na impunidade. Espero que, a partir deste veículo e da comunicação às instituiçoes competentes, a empresa se submeta às sanções legais e sociais que o caso impõe.

01/07/2014 às 13:05

Sra. Marta, informamos que as questões da reclamação foram encaminhadas aos departamentos responsáveis para as devidas adequações e assim, pedimos desculpas pelos transtornos causados.

Ressaltamos também que a avaliação deste atendimento é muito importante para que possamos aperfeiçoar os nossos serviços e relacionamentos.

Este atendimento foi registrado sob o seguinte protocolo: 247298

Alessandra
    Equipe Insinuante

11/07/2014 às 08:44

O atendimento da loja apesar de respeitar o contraditório, uma vez que eu fui ouvida e os vendedores da loja também, revelou um descompromisso da empresa com os direitos do consumidor. O fato narrado e comprovado através das fotos é um absurdo. Esperava outra postura da atendente que deveria ter buscado uma orientação junto ao setor jurídico da loja e ter indicado exatamente as medidas que a empresa iria adotar para evitar a prática de publicidade enganosa. Sinceramente, o que ocorreu na loja e foi comprovado pela fotos e ratificado pelos funcionários, no entanto a postura da empresa demonstra um descaso com o consumidor.

Está com problemas com Lojas Insinuante - Loja Física?