Desrespeito ao Cliente

Estou desempregada há 07 meses, no entanto vinha pagando pontualmente as minhas faturas do Cartão de Crédito Renner. No mês de Janeiro/2016, a minha situação financeira ficou muito complicada e tive que fazer alguns ajustes para poder fechar o mês. A minha fatura do Cartão de Crédito Renner, vence todo dia 20. Para o vencimento 20/01/2016, recebi a fatura normalmente. E ao olhar o verso da fatura, identifiquei algumas formas de parcelamento oferecidas pela instituição financeira, que me chamaram a atenção. Acabei optando por um parcelamento em 12 vezes. O pagamento deveria ser efetuado até o dia 20/01/2016, mesmo vencimento da fatura. Bastava apenas colocar o valor escolhido para o parcelamento e efetuar o pagamento.

Dia 20/01/2016, é feriado no Rio de Janeiro - São Sebastião (Feriado Municipal). Os bancos físicos não abrem. Sendo essa informação vinculada aos meios de comunicação. E o Internet Banking, aceita o pagamento, porém o débito é sempre realizado no próximo dia útil. Assim sendo, efetuei o pagamento no dia 21/01/2016. Para minha surpresa, recebi a fatura com vencimento no dia 20/02/2016, com uma cobrança de juros no montante de R$ 200,00, além da cobrança da diferença do total do valor da fatura de janeiro, deduzindo o valor que paguei, referente a primeira parcela do parcelamento escolhido.

Liguei para a operadora do Cartão de Crédito e fui informada que o meu pagamento não foi acatado porque só feriado no Rio de Janeiro.

COMO ASSIM???? COMO EU SABERIA DESSA INFORMAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO???? PORQUE NÃO VEIO ESCRITO, ENTÃO, QUE EM CASO DE FERIADO, O PAGAMENTO DEVERIA SER ANTECIPADO?

FERIADO MUNICIPAL, NO QUAL OS BANCOS NÃO ABREM.

Atitudes como essa mostram o abuso e a falta de respeito com o cliente.

22/02/2016 às 17:46

Olá Adriana, boa tarde!

Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno causado.

Trabalharemos para resolver esta situação.

Encaminhamos para o seu e-mail procedimentos necessários para esclarecer sua solicitação.

Em caso de dúvidas, poderá nos contatar através do e-mail que enviamos. .

Lojas Renner

23/02/2016 às 08:04

A Instituição Financeira assumiu o erro. No entanto, não emitiu uma nova fatura, sem os juros cobrados. Informou que os juros serão ajustados na próxima fatura. E no verso da fatura não veio discriminado os parcelamentos encaminhados para o meu E-mail, que aliás, só mostram o montante e a data de vencimento, ficando pendente o valor das parcelas.

Está com problemas com Lojas Renner?