Reclamação resolvidaResolvido

Desrespeito ao Cliente

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estou desempregada há 07 meses, no entanto vinha pagando pontualmente as minhas faturas do Cartão de Crédito Renner. No mês de Janeiro/2016, a minha situação financeira ficou muito complicada e tive que fazer alguns ajustes para poder fechar o mês. A minha fatura do Cartão de Crédito Renner, vence todo dia 20. Para o vencimento 20/01/2016, recebi a fatura normalmente. E ao olhar o verso da fatura, identifiquei algumas formas de parcelamento oferecidas pela instituição financeira, que me chamaram a atenção. Acabei optando por um parcelamento em 12 vezes. O pagamento deveria ser efetuado até o dia 20/01/2016, mesmo vencimento da fatura. Bastava apenas colocar o valor escolhido para o parcelamento e efetuar o pagamento.



Dia 20/01/2016, é feriado no Rio de Janeiro - São Sebastião (Feriado Municipal). Os bancos físicos não abrem. Sendo essa informação vinculada aos meios de comunicação. E o Internet Banking, aceita o pagamento, porém o débito é sempre realizado no próximo dia útil. Assim sendo, efetuei o pagamento no dia 21/01/2016. Para minha surpresa, recebi a fatura com vencimento no dia 20/02/2016, com uma cobrança de juros no montante de R$ 200,00, além da cobrança da diferença do total do valor da fatura de janeiro, deduzindo o valor que paguei, referente a primeira parcela do parcelamento escolhido.



Liguei para a operadora do Cartão de Crédito e fui informada que o meu pagamento não foi acatado porque só feriado no Rio de Janeiro.



COMO ASSIM???? COMO EU SABERIA DESSA INFORMAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO???? PORQUE NÃO VEIO ESCRITO, ENTÃO, QUE EM CASO DE FERIADO, O PAGAMENTO DEVERIA SER ANTECIPADO?



FERIADO MUNICIPAL, NO QUAL OS BANCOS NÃO ABREM.



Atitudes como essa mostram o abuso e a falta de respeito com o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/02/2016 às 17:46

Olá Adriana, boa tarde!

Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno causado.

Trabalharemos para resolver esta situação.

Encaminhamos para o seu e-mail procedimentos necessários para esclarecer sua solicitação.

Em caso de dúvidas, poderá nos contatar através do e-mail que enviamos. .

Atenciosamente,
Lojas Renner

Consideração final do consumidor

23/02/2016 às 08:04

A Instituição Financeira assumiu o erro. No entanto, não emitiu uma nova fatura, sem os juros cobrados. Informou que os juros serão ajustados na próxima fatura. E no verso da fatura não veio discriminado os parcelamentos encaminhados para o meu E-mail, que aliás, só mostram o montante e a data de vencimento, ficando pendente o valor das parcelas.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
6
Ótimo
Ótimo
8.0/ 10

Está com problemas com Lojas Renner?

Reclamar