Produto danificado sem devolução do dinheiro

Não respondida
Rio Grande - RS
18/09/2023 às 11:40
ID: 172242395
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEfetuei a compra de uma "Lixeira Cesto De Lixo 20 Litros Inox Mak Inox Premium Original" no dia 02/09/******* às 18:03 com pagamento através de PIX no site da Loja Magazine Luiza, vendida pela parceira Lojas Souza, através do Número do Pedido: *******. Recebi o produto no dia 08/09/******* e o mesmo veio com um amassado grande na frente e diversos machucados em toda a circunferência, bem como com a embalagem avariada (rasgada e molhada) e sem a Nota Fiscal, ao me negar a receber a mercadoria o entregador disse que não poderia levar de volta e mandou que entrasse com uma solicitação de troca, imediatamente entrei em contato com a Loja Magazine Luiza onde fiquei sabendo que por ser entregue por uma loja parceira só poderia ser feita a devolução do dinheiro, fiz a solicitação então neste dia e só obtive uma resposta vaga no dia 12/09 do atendente: Rafael Miura (BackOffice/Cancelamento 3P/Equipe Magalu) que me pediu que enviasse as fotografias, mandei prontamente e não tive retorno, já no dia 15/09 recebi outra mensagem pedindo para enviar as fotografias novamente para um número de WhatsApp o que também fiz prontamente, neste mesmo dia após efetuar uma reclamação no Site Reclame Aqui, uma pessoa chamada Inai (não se identificou se era do Magazine Luiza ou da parceira Lojas Souza) entrou em contato sugerindo que que levasse o produto aos Correios para encaminhar, sem qualquer instrução de como proceder e sem sequer cogitar a devolução do dinheiro. Prontamente discordei, por não ter disponibilidade para me deslocar até os Correios em horário comercial, visto que trabalho o dia inteiro, o local fica longe da minha residência e por não ser minha obrigação de fazer já que optei por receber em casa como aconteceu, não ter embalagem por ter vindo aos pedaços e teria que gastar. Por não haver possibilidade de troca do produto aguardo prontamente o ressarcimento do valor efetuado, visto que sou cliente assídua do Magazine Luiza e é a primeira vez que faço este tipo de procedimento, também reitero a péssima maneira e total descaso com que o produto foi embalado pela parceira Lojas Souza, apenas em uma caixa de papelão de fina espessura, obviamente suscetível a qualquer avaria no transporte e sem qualquer sinalização de cuidado ao manusear, bem como o entregador que não possuía nem mesmo a Nota Fiscal para me entregar. Aguardo uma solução o mais breve possível.