Produto Defeituoso

Não resolvido
São Paulo - SP
17/01/2024 às 12:31
ID: 180652159
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa data de 16/12/*******, sábado, compareci na Lojas Teddy de Caraguatatuba e, dentre vários itens, comprei uma bola para meu filho de 09 anos.
No dia seguinte a bola amanheceu murcha, porém, não pude retornar na loja pois tive que retornar para São Paulo.
Não obstante, entrei em contato pelos canais de comunicação da empresa e notifiquei o defeito detectado no produto, esclarecendo naquele momento, que não residia no município de Caraguatatuba e que no mês de Janeiro estaria na cidade para efetuar a troca do produto.
Ao ser atendido pessoalmente pela Sra. Juliana, fui informado que o prazo para troca era de apenas 03 dias e que após este prazo eu deveria procurar o fabricante. Ora! A bola é fabricada na China e, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor responde solidariamente pelos vícios detectados no produto por 30 dias.
Diante do exposto, a Sra. Gerente Juliana reteve o produto na loja e me pediu mais 02 dias para solução do problema. Caraguatatuba é uma tipicamente turística e o comércio é naturalmente frequentada por turistas, de forma que não é plausível conceder 03 dias para eventuais trocas para pessoas que não residem na cidade.
Neste sentido, solicito a adoção das medidas cabíveis no caso, consistente na substituição do produto ou a devolução do valor.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/03/2024 às 12:36
Péssimno atendimento! A questão se resolveu, porém, com muita má vontade. Não voltarei a comprar nesta loja.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0