Cobrança indevida de seguro veicular após cancelamento no prazo

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
10/02/2026 às 23:24
ID: 240395967
No dia 30 de janeiro, realizei a contratação do seguro do veículo de placa *****.
Contudo, dentro de menos de 24 horas, solicitei formalmente o cancelamento, respeitando integralmente o prazo previsto nas próprias regras da empresa.
Mesmo assim, no dia 1 de fevereiro, fui surpreendido com a cobrança do valor do seguro, o que caracteriza cobrança indevida, já que o cancelamento foi solicitado dentro do prazo legal e contratual.
Ressalto que:
O pedido foi feito dentro do prazo estabelecido.
Não houve utilização do serviço.
Não há justificativa para manutenção da cobrança.
Diante disso, exijo o estorno imediato do valor cobrado, sob pena de adoção das medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo solução urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/02/2026 às 14:04
Olá Guilherme Álvaro Nunes, tudo bem?
Agradecemos o seu contato, mas gostaríamos de esclarecer que somos a Loove Store, uma empresa especializada em vestuário cristão, e não temos qualquer vínculo com seguradoras ou serviços de seguro automotivo.
Pelo que relatou, parece ter havido um equívoco quanto à empresa. Recomendamos verificar novamente o nome da seguradora responsável, possivelmente é nome semelhante.
Desejamos sinceramente que você consiga resolver a situação da melhor forma possível com a empresa correta, e que seus direitos como consumidora sejam plenamente respeitados.
Ficamos à disposição caso precise de algo relacionado ao nosso segmento.
Deus abençoe e sucesso na sua resolução!
Atenciosamente,
Equipe Loove Store
Mais que moda, um propósito!
Consideração final do consumidor
11/02/2026 às 19:44
A reclamação foi para empresa errada!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10