Assessoria problemática e prejuízo ao vendedor!

Não resolvido
São Paulo - SP
23/04/2025 às 21:55
ID: 215457861
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFui procurado por esta empresa LOPES CONDESSA com sede em Santana ZN SP, para vender meu apto. Fizemos o contrato e inicio-se o processo de venda que demorou INCRÍVEIS 06 MESES. Mesmo sendo por meio da COHAB, este prazo é inviável. problemas na assessoria durante o processo: O CORRETOR não me informou uqe o processo poderia demorar e mesmo assim indicou que eu solicitasse aos meus inquilinos deixassem o apto. Fiz conforme o instruido, e por este motivo arquei com um prejuízo de R$ ***** em alugueis NÃO RECEBIDOS! Portanto, tomm cuidado, pois eles fazem pouco caso do problema, até mesmo antes de receberem a pouposa comissão.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/04/2025 às 12:44
Diego, boa tarde.
O prazo da COHAB é diferenciado dos bancos privados, de modo que gerou um atraso inesperado.
Conforme apresentado ao Sr, o link disponibilizado não continha os mesmos andamentos que o Sr estava visualizando.
Com relação aos custos indicados pelo Sr. conforme previsão contratual o Sr deveria providenciar a desocupação em até 90 dias após o recebimento integral dos valores acordado em contrato.
De modo que não podemos ser responsabilizados pela desocupação antes do prazo pactuado em contrato.
Atenciosamente,
Lopes Condessa
Réplica do consumidor
25/04/2025 às 14:44
A empresa insiste em afirmar que não teve qualquer culpa neste processo de venda desastroso e DEMORADO!
Ela cita que eu tinha um prazo para desocupar o imóvel após receber o dinheiro da venda, contudo a empresa não cita que o seu próprio CORRETOR me instruiu ao CONTRÁRIO. Além disso, o processo foi mais demorado não por ser Cohab, mas sim porque a corretora faltou a uma visita marcada com a arquiteta da Cohab para avaliação do apto. Portanto, assistencia de corretagem DESASTROSA! Pensem bem antes de contratar esse tipo de assessoria!
Réplica da empresa
30/04/2025 às 10:11
Entendemos a insastifação em relação ao prazo que foi moroso.
Conforme informamos a corretora compareceu a visita no dia e horário agendado.
Pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido.
Lopes Condessa
Réplica do consumidor
30/04/2025 às 14:05
Novamente a empresa insiste em afirmar que o corretor esteve presente na primeira visita da arquiteta da COHAB no apto, e isso é uma MENTIRA, e tenho prova. Sendo este um dos maiores motivos da morosidade do processo! Portanto, vejam bem se querem deixar seu imóvel aos cuidados desta empresa.
Consideração final do consumidor
06/09/2025 às 12:15
Uma assessoria totalmente problemática e sem empatia, não recomendo nem para inimigos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0