Reparos não realizados e possível apropriação de valores pagos pelo proprietário para o conserto da porta da cozinha.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santa Maria - RS

20/12/2025 às 18:15

ID: 235453839

Mais uma vez venho reclamar da referida empresa. Desde o início do relacionamento tivemos problemas. Agora, quase um ano de aluguel, uma porta da cozinha, a qual a própria imobiliária disse que o proprietário já pagou pra consertar, não foi consertada. Mandaram um Sr chamado ***** que não arrumou, mandaram outra empresa entrar em contato e ficou de fazer o orçamento e nunca apareceu. Moral, ficaram com o dinheiro do proprietário que pagou pra arrumar, segundo eles me informaram, e não fizeram. Empresa [Editado pelo Reclame Aqui]. Ou melhor, pra ficar [Editado pelo Reclame Aqui] falta muito.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/12/2025 às 16:56

Sr. Luiz Mario.

A locação teve início em março de 2025, e desde então o proprietário atendeu prontamente todas as manutenções que lhe foram solicitadas, sempre se mostrando solícito e disposto a resolver os problemas relacionados ao imóvel, dentro de suas responsabilidades legais e contratuais.

Gostaríamos de registrar a dificuldade no relacionamento mantido com o Sr., tendo em vista que, em algumas ocasiões, houve abordagens inadequadas e ofensivas direcionadas a profissionais que estavam apenas exercendo suas funções. Reforçamos que a imobiliária atua exclusivamente como intermediadora da locação, prezando sempre por uma relação respeitosa entre as partes.

Destacamos ainda que, conforme a Lei do Inquilinato, é obrigação do locatário manter o imóvel e realizar as manutenções decorrentes do uso durante o período da locação. Ajustes, adaptações ou alterações realizadas para melhor atender às preferências pessoais do locatário não configuram obrigação do proprietário.

O proprietário é responsável apenas pelas manutenções necessárias, não sendo exigível a realização de melhorias ou adequações estéticas com a finalidade de atender expectativas particulares do locatário.

Permanecemos à disposição para seguir com a intermediação de forma equilibrada, transparente e dentro dos limites legais e contratuais.

Atenciosamente,
Lopes LRT Administração de Locações

Réplica do consumidor

30/12/2025 às 16:53

Acontece que a imobiliária, desde que entrei no imóvel foi notificada do problema dessa porta entre outros. Os outros problemas, vazamentos etc foram executados e arrumados, porém este foi autorizado pelo proprietário, e desde março não foi executado, ou seja, desde que entrei. Posso provar que primeiro o Sr Alencar ia fazer, inclusive dizendo que estava certo, porem, passou-se 7 meses e não foi arrumado. Outras manutenções tenho realizado, inclusive limpando e arrumando ar condicionados, instalando tomadas, dedetizando todo apartamento que estava infestado de cupim (vicio contratual insanável) e inclusive enviei pra vcs as imagens. O que falo posso provar.
Ao final, quanto a eventual desrespeito, ou falta de cordialidade, confesso que não sou mais cordial, pois vcs são péssimos. Entretanto, respeito sempre foi mantido, porém a paciência já acabou. Outrossim, refiro que não precisam mais arrumar, vou ver o que consigo fazer, e se alguém se sentir incomodado com eventual palavra que não tenha conhecimento, sugiro procurar no dicionário.

Consideração final do consumidor

10/03/2026 às 16:02

Boa tarde,
gostaria de agrade ao Sr ***** da parte de manutenções da imobiliária, pois foi extremamente efetivo, competente e atencioso.
Parabenizo a imobiliária, mesmo que tenha demorado 1 ano para resolver o problema, pois agora de fato parece que temos pessoas competentes e atenciosas.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6