Item cobrado a mais e atendimento em desconformidade com o padrão Lopes.

Respondida
São Paulo - SP
27/07/2026 às 18:17
ID: 254967783
Boa tarde.
Mesmo morando em SP, estou constantemente em Itapevi e cliente da unidade Lopes há muitos anos.
Estive na loja dia 25.07, acompanhada de meu esposo e um amigo, por volta de 01:00 da manhã, para realizar algumas compras.
No final das compras, só havia 1 caixa aberto. Nos dirigimos ao caixa e claramente vimos o descontentamento e falta de vontade de trabalhar da operadora.
Não nos deu boa noite, não perguntou se queríamos CPF na nota e muito menos o de praxe, se é cartão Lopes, inclusive, a compra seria paga com o cartão Lopes.
Somente foi pegando os itens e passando. Pegou um montante de sacolas e jogou em cima das compras.
Depois de passar tudo, ficou olhando pra nossa cara, não perguntou a forma de pagamento, nada. Eu somente entreguei o cartão por conta própria.
A principio, achei que pudesse ser uma pessoa com deficiência na fala, então não questionei nada.
Mas logo após o pagamento, e me entregar a nota sem falar literalmente um A, deu boa noite e seguiu o atendimento de praxe, passando a compra do cliente que estava atrás de nós.
Achando que esse terror de atendimento havia acabado ai, vi que a atendente passou 3 caixas de leite, ao invés de duas.
Sim, tenho plena certeza que foram somente duas, pois era uma compra pontual, sendo uma caixa pra mim e outra para minha mãe, e acredito que o supermercado possua câmeras que possa confirmar o que eu estou afirmando.
Também trabalho com atendimento ao cliente em uma instituição bancária e tenho plena consciência de que problemas pessoais jamais podem interferir na qualidade do atendimento prestado. Somos remunerados para exercer nossa função com profissionalismo e, no mínimo, empatia.
Na nota, o cadastro é OP 37511, mas não sei se realmente esse é o registro da funcionária ou se estava cobrindo pausa de alguma outra pessoa.
Venho, por meio desta, manifestar minha absoluta insatisfação e indignação com o atendimento recebido, além de solicitar o estorno do que foi cobrado a mais em minha compra. Na nota, o produto é o "item 29", Leite Italac.
Att,
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2026 às 16:55
Cara Cliente Vanadia
Tratamos a sua reclamação no protocolo : *****
Sentimos muito por não ter te proporcionado uma boa experiência na sua compra. Já acionamos os setores responsáveis para que isso não ocorra novamente.
A conversa via chat foi muito importante para que pudéssemos entender melhor o ocorrido e assim poder ajustar os pontos necessários junto a equipe. Gostaríamos de demonstrar o nosso respeito por sua atitude de deixar a sua manifestação, pois através dela podemos manter o controle de qualidade de nossos produtos, a excelência em nossos atendimentos e as melhorias em nossas lojas. Conforme alinhado com a gerência disponibilizamos o reembolso do produto mencionado ou a troca por um produto no valor correspondente.
Ficamos felizes por conseguir encontrar uma solução para o seu caso.
Se o atendimento atendeu às suas expectativas, pedimos por gentileza que avalie nossa tratativa e atendimento para continuarmos oferecendo um atendimento cada vez melhor .
Agradecemos pela atenção!
Estamos disponíveis para conversar de segunda a sexta-feira das 9H as 18H em nosso telefone 11 2423-2842 e WhatsApp 11 97058-7332