Alianças escureceram e empresa se recusa a trocar alegando garantia menor que a prometida

Não respondida
São Paulo - SP
27/05/2026 às 21:53
ID: 249890083
No dia [*09/03/2026*], realizei a compra de um par de alianças no estabelecimento da empresa [*LORA ALIANÇAS E JOIAS*], pelo valor de R$ [*1.230,00*]. No momento da venda, o vendedor me garantiu verbalmente que o produto era de alta qualidade, que o material era verdadeiro, não escureceria ("não ficaria preto") e que o produto possuía garantia eterna.
Contudo, após pouco tempo de uso, as alianças começaram a apresentar vício de qualidade, escurecendo completamente. Diante do problema, retornei à loja e devolvi o par de alianças, solicitando a troca do produto com base na garantia que havia sido prometida.
Para minha surpresa, a empresa mudou a versão dos fatos. O vendedor alegou que a garantia era de apenas 3 meses (o que contradiz a oferta inicial). Vale ressaltar que, mesmo que a garantia fosse de apenas 3 meses, o produto ainda está dentro desse prazo.
Ainda assim, a empresa se recusa a realizar a troca sem custos. O estabelecimento exigiu que eu pagasse novamente o valor integral das alianças para me fornecer um par novo, o que configura uma prática abusiva e tentativa de enriquecimento ilícito por parte do fornecedor.