Dois aquecedores Lorenzetti apresentaram vazamento, danificando móvel planejado.

Respondida
Porto Alegre - RS
28/08/2026 às 09:23
ID: 257609133
Dois aquecedores Lorenzetti apresentaram o mesmo vazamento e danificaram meu móvel planejado
Comprei o Aquecedor de Água Elétrico Versátil Branco para Pia/Lavatório Lorenzetti 220V, acreditando estar adquirindo um produto de qualidade e confiabilidade, especialmente por se tratar de um dos produtos de maior valor dentro da linha de aquecedores da marca.
O problema é que, após alguns meses de uso, o primeiro aparelho começou a apresentar vazamento de água no próprio equipamento. Diante do problema, em vez de simplesmente insistir no reparo, optei por comprar um novo aquecedor, justamente esperando que o problema não se repetisse.
Porém, para minha surpresa, o segundo aparelho apresentou novamente vazamento no mesmo local, repetindo exatamente o problema ocorrido com o primeiro.
O vazamento acabou causando danos significativos ao meu móvel planejado da cozinha, que ficou exposto à água e sofreu deterioração.
Outro ponto importante é que minha residência possui caixa d'água, ou seja, o sistema não trabalha com uma pressão elevada da rede de abastecimento. Portanto, não considero razoável atribuir o problema simplesmente a uma suposta pressão excessiva da água sem que isso seja tecnicamente comprovado.
Ao pesquisar sobre o problema, encontrei diversos outros relatos de consumidores mencionando vazamentos semelhantes nesse mesmo modelo, o que levanta uma preocupação bastante séria sobre a possibilidade de existir um vício recorrente de fabricação ou de projeto.
O que mais me causa indignação é justamente o fato de eu ter comprado um segundo aparelho da mesma linha, confiando na marca e acreditando que o primeiro problema poderia ser um caso isolado, e novamente ter ocorrido o mesmo defeito.
Dessa forma, solicito que a Lorenzetti faça uma análise técnica efetiva do caso e se manifeste formalmente sobre a causa desse vazamento, esclarecendo:
* Qual é a causa técnica do vazamento apresentado nos dois aparelhos;
* Se existe conhecimento da empresa sobre a recorrência desse problema nesse modelo;
* Se existe alguma correção, alteração de projeto ou orientação técnica específica para evitar que o problema volte a ocorrer;
* Qual solução a empresa oferece para o produto e para os prejuízos decorrentes do vazamento.
Ressalto que não estou tratando de um simples desgaste estético ou de um problema decorrente de mau uso. O mesmo defeito ocorreu em dois aparelhos diferentes, instalados em uma residência que utiliza caixa d'água, e o problema resultou em dano material ao meu móvel planejado.
Espero que a Lorenzetti trate o caso com a seriedade que ele merece e apresente uma solução definitiva, e não simplesmente a substituição do aparelho por outro que possa apresentar novamente o mesmo problema.
Aguardo um posicionamento da empresa e uma solução adequada para o caso.
O aparelho chegou na minha residência no dia 11/07/2026. Não tem 2 meses
Compartilhe
Resposta da empresa
28/08/2026 às 16:20
Olá Marcelo , boa tarde!
Enviamos uma mensagem privada no seu e-mail e aguardamos sua resposta para avaliação da situação.
Data de envio do e-mail: (28/08/2026 às 16:19). Favor verificar sua CAIXA DE ENTRADA e/ou SPAM para conseguirmos dar andamento no caso.
Solicitamos a gentileza de manter essa manifestação em aberto até que seja analisada e resolvida, fazendo a avaliação somente após o término do atendimento.
Ressaltamos que a Aquecedor tem garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 1 ano com início na data da emissão da Nota Fiscal, sendo de 3 meses a garantia legal, e os 9 meses restantes de garantia concedida pela Lorenzetti. A resistência possui a garantia legal pelo prazo de 3 meses.
** Lembrando que a garantia dos produtos Lorenzetti se dá nos Postos Autorizados onde é exigido o produto reclamado juntamente à Nota Fiscal de compra **
Esta garantia abrange, exclusivamente, a substituição e/ou conserto apenas das peças que apresentarem, comprovadamente, defeitos de fabricação ou de material. Excluem-se defeitos provenientes do uso e/ou instalação inadequados.
Em caso de dúvidas e necessidade de mais esclarecimentos estamos à disposição através do nosso SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor), pelo DDG 0800-0160211, de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30hs.
Baixe o APP reclame aqui no seu Android ou IOS:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.reclameaqui.app
https://apps.apple.com/br/app/reclame-aqui-reputa%C3%A7%C3%A3o-online/id6444538707
Atenciosamente,
Marcelo Serafim.
SAC Lorenzetti.
0800-0160211.
[email protected]