não entrega do serviço. falta de indenização.

Respondida
São Paulo - SP
13/10/2022 às 15:09
ID: 151741697
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA mudança gerenciada pela empresa Lossani foi para nós, literalmente, um pesadelo. O grau de descuido e descomprometimento com que essa empresa lida com o cliente não pode ficar sem publicidade, e esperamos com essa denúncia poupar outros clientes desse pesadelo. O que ela vende como serviço de qualidade não é real, ao menos não foi para nós.
A Lossani se comprometeu a entregar uma mudança no prazo máximo de 2 semanas. Recebemos depois de um mês e da carga. Sabíamos que a mudança era compartilhada, mas, ainda assim, o preposto da empresa garantiu a entrega no prazo, ou seja, até duas semanas. No serviço estava incluído o seguro da carga pela transportadora e pelo cliente.
Nas palavras do seu dono, o Sr. João, a Lossani fornece um serviço completo para o cliente, para que não haja preocupação com a mudança, para não precisar de fazer nenhuma ação, para não precisar esquentar a cabeça com nada (esta foi a expressão que o Sr João usou no ato de venda do serviço) em relação ao próprio processo de mudança.
Não foi isso que ocorreu. A mudança saiu dia 06/09 e até o dia 18/09, o dono comunicava fatos nem sempre coerentes, prometendo várias vezes que a carga estava chegando no dia seguinte, mas sem dizer ou demonstrar a localização real do caminhão. Isso aconteceu várias vezes entre os dias 12/09 e 17/09. Depois, a Lossani informou que o caminhão tinha quebrado o câmbio. No dia seguinte, informou que a carga foi [Editado pelo Reclame Aqui] entre o estado de Minas e Bahia.
Recebemos, depois de um mês, ou seja, com 15 dias de atraso, uma carga incompleta e danificada por causa do [Editado pelo Reclame Aqui] informado. Recebemos em 05/10.
Ficamos todo esse tempo sem geladeira, máquina de lavar, computador, roupas etc. Pior, nada disso foi entregue. Mesmo dizendo expressamente que a geladeira não teria sido objeto do [Editado pelo Reclame Aqui], não recebemos nenhum eletrodoméstico.
Em suma, foram [Editado pelo Reclame Aqui]: todas as roupas da minha esposa, lençóis, toalhas, geladeira, máquina de lavar roupa, colchão, dois televisores, etc, etc, e o que recebemos, na sua maioria, foram móveis danificados.
Informações foram omitidas e contradições foram expostas ao final.
No entanto, até hoje, os clientes não foram indenizados. Seguem tendo que comprar geladeira, máquina de lavar, computador, televisor, lençóis, toalhas, utensílios de cozinha etc. Um prejuízo sem igual. E não há que se falar em seguro do cliente, que é opcional. A EMPRESA NÃO APRESENTOU ATÉ A PRESENTE DATA NENHUM VALOR CORRESPONDENTE AOS DANOS SOFRIDOS PELO CLIENTE.
NÃO RECOMENDAMOS ESSA EMPRESA.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/03/2023 às 18:51
Olá Sr Igor, lamentamos pelo ocorrido mas vamos esclarecer alguns fatos relatados e desmentir alguns argumentos citados acima.
Nós no comprometemos sempre em cumprir o prazo dado para entrega, porém o veículo foi danificado e foi relatado ao Sr a todo momento, infelizmente são ocorridos que fogem do alcance da empresa e o Sr sabia bem do risco de isso ocorrer. Cumprimos o prazo de entrega a salvo de condutos terceiros que fogem ao controle da empresa.
Sabe bem também que sua mudança para a região da Bahia corria um sério risco de ser [Editado pelo Reclame Aqui] pois é sim uma área de risco, mas nós providenciamos seu seguro completo com cobertura de [Editado pelo Reclame Aqui], furto e acidente rodoviário, porém ao dar entrada na porto seguro em sua indenização foi descoberto que o Sr não pagou o boleto do seguro da carga, repito O SR NÃO PAGOU O BOLETO DO SEGURO DA QUAL INVIABILIZOU QUAISQUER INDENIZAÇÕES.
Nós cumprimos nossa responsabilidade legal para com sua carga a todo momento até mesmo de madrugada e fins de semana estávamos ao mesmo tempo que abalados pois nosso motorista foi sequestrada, também estávamos dando todo suporte necessário da qual não foi compreendida pelo Sr por diversas ameaças jurídicas incoerentes e também por estar a todo momento gritando com o atendente mesmo sabendo da situação. Saliento também que a todo momento estávamos dando a localização da carga e contato dos nossos motoristas e fornecedores.
Nós cumprimos sempre com o compromisso de honrar e respeitar nossos clientes das quais são veementemente cumpridos nesses últimos 15 anos e lamentamos uma situação como esta, porém o Sr NÃO PAGOU O BOLETO DO SEGURO. Inviabilizando sua indenização, o seguro foi feito, foi protocolado e a documentação estava toda correta, porém infelizmente como provam as mensagens o Sr em seus termos disse que não pagou o boleto, assumindo, portanto, o risco da carga.
Atenciosamente Lossani Transportes