COBRANÇA INDEVIDA E ABUSIVA

Lotten Eyes Oftalmologia
07/08/2015 às 17:21

Em 18/02/2015 passei em uma das filiais da clinica Lotten Eyes, em Santana, rua Alfredo Pujol, para fazer uma simples consulta de revisão de grau, a mesma que havia feito a pouco mais de um ano atrás, em dezembro de 2013.

Acontece que em 2013 foi cobrado, em forma de cooparticipação, pelo meu plano de saude, um valor de R$ 31,50, e em 2015 pelo mesmo procedimento me cobraram R$ 109,50. Em nenhum momento fui informado de tal absurda alteração de preço, e também não me preocupei, pois como estava fazendo exatamente a mesma consulta de 2013, o máximo que esperava seria um reajuste da inflação, ou algo parecido.

Tomei um susto quando vi a cobrança, e pedi para o plano de saude averiguar, porem me falaram que não podem fazer nada por mim, então espero uma posição da clinica, pois estou me sentindo enganado e quero ser ressarcido da cobrança a maior, pois nem em uma consulta particular eu pagaria tudo isso por uma revisão de grau.

10/08/2015 às 14:51

Esclarecemos que o paciente que nos procura passa por um processo de avaliação oftalmológica completo, que faz parte de um protocolo de qualidade e resolutividade implantado internamente. E é este processo interno de avaliação oftalmológica que confere reconhecimento e confiabilidade à Lotten Eyes.

A avaliação do paciente que nos procura através de convênio médico é diretamente cobrada da operadora de saúde, através de guia devidamente assinada pelo beneficiário. A avaliação só é cobrada do paciente se o mesmo estiver fazendo de forma particular.

Gostaríamos de deixar claro que o sistema de co-participação é tratado entre o contratante (empresa) e a prestadora (convênio) e que não há participação da clínica neste tipo de negociação.

Portanto indiferente por qual seja o motivo da consulta que o paciente procure a clínica estes exames são realizados a fim de fazer uma avaliação oftalmológica completa, descartando qualquer tipo de patologia mais grave que possa apresentar, proporcionando assim melhor qualidade de vida e visando o bem estar do paciente.

Equipe Lotten Eyes

10/08/2015 às 15:40

Estranho essa resposta, quer dizer que em 2013 não foi feita uma avaliação completa? ou será que neste período a clinica não tinha um padrão de qualidade. E porque não fui informado deste novo protocolo de qualidade”?
    A questão levantada não é a relação Empresa x Convênio, mas sim os procedimentos e valores passados pela clinica. Realmente assinei os documentos, mas não conferi os valores pois acreditava que a clinica ia ser idônea e me informaria de alguma alteração de procedimento ou valor.
    Enfim, continuo insatisfeito. saibam que perderam um cliente, o que talvez não faça muita diferença pra vocês, mas farei o máximo para divulgar o acontecido para o maior numero de pessoas possível.

10/08/2015 às 18:42

Prezado,

Esclarecemos que na ocasião da consulta em 2013 dois exames do protocolo não foram realizados infelizmente não conseguimos identificar o motivo. Já na sua consulta este ano o profissional que o atendeu seguiu o protocolo adequadamente e realizou todos os exames. Esclarecemos ainda que para a realização dos mesmos o paciente assina a guia do convênio ao qual constam os procedimentos e valores atribuídos.

Pedidos desculpas por qualquer contrariedade e agradecemos seus comentários, pois somente desta forma conseguimos levantar ineficiências a adequação de processos internos.

10/08/2015 às 20:57

A clinica errou, e ficou dando desculpas pelo erro. Infelizmente continuo com o prejuízo.

Está com problemas com Lotten Eyes Oftalmologia?