Experiência Negativa com Atendimento Despreparado e Falta de Transparência em Serviço de Transfer Turístico

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/06/2026 às 15:48

ID: 250681143

Infelizmente tive uma pessima experiência com os funcionários que me atenderam na Loumar. Antes de contratar o serviço já havia lido as avaliações e mesmo com tantos pontos positivos tive a falta de sorte de pegar funcionários totalmente despreparados para trabalhar com turismo. Começar pela atendente que fica no hotel ibis budget em Foz, *****, seca, sem simpatia alguma, isso tanto presencial como por mensagens, demonstrava apenas querer vender o produto e não o benefício do serviço em si. Via WhatsApp conversei com ela por algumas vezes e sempre muito seca e com frase curtas, encaminhando control C control V informações dos passeios sem explicação alguma, mesmo eu a questionando por mensagem. Por fim acabei comprando o transfer para a feirinha de Puerto Iguazu, para 2 pessoas, dia ***** às 17:30hs. Em nenhum momento explicou sobre a possível espera na fronteira Argentina que ultrapassou 4 hs, simplesmente me vendeu o produtos e sinceramente se eu tivesse sido avisa jamais teria entrado nessa furada e ainda ter todo esse prejuízo emocional e financeiro de R$240,00 de passagem e R$200,00 de táxi para voltar para Foz.
Fomos conduzidas ao ônibus juntamente com a Guia ***** que no percurso foi dando a entender por ser feriado poderia ter uma fila de espera mas que não ultrapassa 2 hsno que não foi a realidade, e sinceramente ela também sabia que seria muito mais tempo .. ou seja não teve transparência e bem respeito com os passageiros. E para a nossa surpresa o motorista para cortar a fila de carros e ônibus que tbm estava à espera, SIMPLESMENTE trafegou no acostamento do sentido CONTRARIO, praticando direção perigosa e colocado em risco a vida dos passageiros no ônibus! Quando foi questionado ele simplesmente falou que se não fizesse isso a gente nem iria entrar na Argentina!
Ficamos estacionado em frente ao DutyFree da Argentina, bem próximo a entrada para fazer o registro da entrada. Depois de mais de 2 horas de espera, fui questionar a guia ***** por quanto tempo mais teríamos que aguardar, uma vez que não foi oferecido água, o banheiro do
Ônibus estava trancado e não se podia usar e não tínhamos nada para alimentação. Ela simplesmente disse que tinha que aguardar por mais 2 horas, o que era totalmente inviável pois chegamos lá às 18:30 e já passava das 21hs e nada de darem entrada nos documentos. Observei que tinha uma entrada a pé, para as pessoas que quisessem entrar, andando na Argentina, apresentava o documento físico e era rápido o processo e a questionei se poderíamos dar entrada a pé e pegar um táxi até a feirinha pois o objetivo era jantar e ela foi extremamente GROSSEIRA, sem postura alguma profissional, disse que seu eu não quissesem aguardar, ela devolveria os meus documentos, e para voltar para Foz deveria desembolsar R$200,00 em um táxi! Questionei a ela que ao vender o transfer não foram transparentes com essa longa espera e óbvio que se eu soubesse não teria PASSADO a minha última noite em Foz dentro de um ônibus de turismo.
Ela com sua GROSSERIA RESPONDEU QUE ELA NÃO VENDE OS INGRESSO E QUE NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO! Eu falei que ela por estar com a CAMISA DA LOUMAR , representa a empresa SIM, e que ela tinha conhecimento dessa espera excessiva! Diante desse exposto e dessa grosseria, eu e minha filha de 18anos, não tinhamos mais nenhuma motivação para continuar a viagem e fui, na Aduana da Argentina, procurar um táxi. Arrumei o táxi, fui conversar novamente com ela para pegar meus documentos físico, ela me entregou, tirou fotos dos meus documento e da minha filha e simplesmente me entregou sem mais nenhuma explicação. Então percebi o quanto o seu MELINDRE, DESPREPARO e MALDADE NÃO TERMINARAM AÍ, pois mesmo sabendo que haveria a necessidade de dar entrada na Argentina para eu poder sair, não me avisou nada. Apenas com ar de arrogante me entregou acreditando fortemente que eu seria multada por sair sem ter o registro de entrada!! Mas DEUS é Fiel com aqueles que honram ao Senhor, e colocou um Taxista Argentino, que explicou a minha situação a Policial que estava nos atendendo na saída da fronteira e nos liberou para sair, mesmo sem a devida entrada, sem multas e sem maiores decepções. Esta situação causada por esses três funcionários / vendedores de serviço, *****, que só se preocupou em vender mais um serviço, Wanessa que só se preocupou em falar os nomes das lojas que ela indica para compras onde é sabido que se ganha comissão, e o motorista que não anotei o nome mas tirei foto da placa do ônibus em qual ele conduzia, com a urgência em por em risco a vidas dos passageiro para ficar 3 hs sentados à espera do cadastro dos passageiros sem sentido algum para ocorrer tudo isso!! Simplesmente essa foi a pior experiência que já tive com agências de turismo/ transfer e olha que já viajei para muitos lugares com agências de turismo local e sempre com excelentes experiências!! Tenho o vídeo do motorista transitando no acostamento no sentido contrário caso queiram ver. E peço o ressarcimento dos valores gastos como reparação por todos o transtorno e frustração no passeio contratado.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/06/2026 às 18:06

Oi, Leila!

Gostaria de agradecer imensamente pela disponibilidade em conversar comigo. Nossa ligação foi muito importante e fiquei feliz por termos conseguido falar de forma aberta sobre toda a situação.

Novamente, peço desculpas pela experiência relatada. Embora as filas de travessia e os procedimentos migratórios sejam fatores que fogem ao nosso controle, compreendo completamente o seu ponto de vista e concordo que podemos evoluir na forma como comunicamos esses riscos e possíveis impactos aos passageiros antes e durante os passeios.

Agradeço sinceramente por compartilhar sua percepção conosco. Seus apontamentos serão levados em consideração para aprimorarmos nossos processos e principalmente nossa comunicação com futuros viajantes...

Permaneço à disposição e agradeço novamente pela cordialidade durante toda a conversa.
Até breve! Torço por isso.

Atenciosamente,

Julia
Loumar

Consideração final do consumidor

09/06/2026 às 20:55

Foi cordialmente atendida pela sra
***** - Experiência ao Cliente - que demostrou total atenção e disponibilidade em entender a situação e acolher alguns pontos de vista. Espero ter contribuído positivamente e agradeço a atenção e a cordialidade. :)

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10