Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/07/2025 às 14:50

ID: 222714709

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um pacote no hotel e pedi ingresso de meia entrada. Comprei um pacote para voo pelas cataratas, parque das aves, macuco safari e almoço nas cataratas. Comprei o pacote confiando que iriam me orientar sobre a melhor linha do tempo para os passeios pois ja havia entrado em contato com a companhia do voo e eles não davam esse suporte, a vendedora disse que tinha tour saindo 8h30 e as 9h do hotel e que poderiamos escolher o horário. A vendedora pediu para informar que seria feito o voo ao guia e perguntar qual seria a melhor ordem. No dia do passeio o guia era péssimo, fazia pausas durante a frase e era impossivel de ouvir o que ele falava durante o tour por conta disso. Foi vendido o onibus vermelho do city tour mas o onibus que nos buscou era um normal. Perguntamos a sequencia ideal ao guia e ele nos informou que iria conosco até o heliponto e veria como está a fila, chegando ao parque das aves, ele iniciou o tour com os outros clientes e nos enviou para o heliponto, quando finalmente ele chegou lá, disse que deveriam ter nos colocado no primeiro voo quando chegassemos, o que não foi feito pois ele não estava conosco. Ele também informou que a vendedora deveria ter nos colocado no tour saindo 8h30 do hotel para dar tempo de fazer tudo. Fizemos o parque das aves em 40 min, enquanto a maioria fez em 1h30 por conta da desorganizaçao do guia. Foi um passeio corrido e náo aproveitamos, tanto que voltamos no dia seguinte, pagando novamente nossa entrada. O tour continuou para as cataratas e o almoço. A vendedora informou que tinha lanches mas não que havia uma praça de allimentaçao, compramos o almoço apenas por acreditar que não haveria opçao no local. O almoço foi horrivel e superfaturado.
Comprei um pacote de voo pelas cataratas, parque das aves, macuco safári e almoço nas cataratas diretamente no hotel e solicitei ingresso de meia entrada.
Comprei o pacote confiando que iriam me orientar sobre a melhor linha do tempo para os passeios, pois já havia entrado em contato com a companhia do voo e eles não davam esse suporte, a vendedora disse que tinha tour saindo 8h30 e as 9h do hotel e poderíamos escolher o horário.


A vendedora pediu para informar que seria feito o voo ao guia e perguntar qual seria a melhor ordem. No dia do passeio o guia era péssimo, fazia pausas durante a frase e era impossível de ouvir o que ele falava durante o tour por conta disso. Foi vendido o ônibus vermelho do city tour, mas o ônibus que nos buscou era um normal. Perguntamos a sequência ideal ao guia e ele nos informou que iria conosco até o heliponto e veria como está a fila. Chegando ao parque das aves, ele iniciou o tour com os outros clientes e nos enviou para o heliponto sozinhos, quando finalmente ele chegou lá, disse que deveriam ter nos colocado no primeiro voo quando chegássemos, o que não foi feito, pois ele não estava conosco.

Ele também informou que a vendedora deveria ter nos colocado no tour saindo 8h30 do hotel para dar tempo de fazer tudo. Fizemos o parque das aves em 40 min, enquanto a maioria fez em 1h30 por conta da desorganização e falta de apoio do guia. Foi um passeio corrido e não aproveitamos, tanto que voltamos no dia seguinte, pagando novamente nossa entrada. O tour continuou para as cataratas e o almoço. A vendedora informou que haviam lanches no parque, mas não que havia uma praça de alimentação, compramos o almoço somente por acreditar que não haveria opção no local. O almoço foi horrível e superfaturado.

Seguindo para o macuco safári, o guia pediu para que somente uma pessoa por família retirasse o ingresso, e meu noivo foi fazer isso. Ele apresentou minha carteirinha de meia entrada e falaram que o ingresso era inteira e não era necessário. Ele informou que compramos uma entrada meia e falaram que não poderiam trocar. Fomos ao passeio, acreditando que era somente um erro de impressão. Chegando ao hotel, pedimos para ser verificado a questão da meia entrada, e disseram que houve um erro de cobrança, sim, mas que como o ingresso foi usado eles não poderiam reembolsar.
Enviei uma mensagem ao suporte do WhatsApp, onde a atendente me informou ser politica vender ingresso inteiro e trocar na hora com a bilheteria, o que a bilheteria disse que não era possível.
Nisso, solicitamos um recibo detalhado para a Loumar para verificar se algo mais foi cobrado erroneamente, e a atendente disse que foi enviado por e-mail. A vendedora, que não estava no hotel naquele momento, havia escrito o nome do meu noivo errado no e-mail e por isso não recebemos. Não era possível tirar fotos nem ser impresso para nós por política da empresa, demorou horas para recebermos por e-mail o que deveria ter sido enviado no momento da compra e não foi, em nenhum momento, avisado para nós que seria enviado.
Apesar de não terem dado o desconto da meia entrada de estudante, a Loumar conseguiu cobrar o bilhete de estrangeiro do meu noivo, que fica mais caro que o bilhete para brasileiro.
Pedimos o contato de um supervisor e se recusaram a nos passar, mais de uma vez. Quando consegui falar com uma supervisora, por acaso, pois ela pegou meu atendimento quando enviei mensagem para o WhatsApp da Loumar, ela pediu um tempo para tentar resolver a situação, aguardei horas e ela enviou uma mensagem dizendo que havia solicitado o reembolso e fechou meu atendimento antes que eu pudesse responder, o que achei um descaso com o consumidor. Solicitei falar com ela novamente, ou com outro supervisor e se recusaram a me transferir.

Quando meu noivo questiona como está o processo, as atendentes que estavam em contato com ele (a vendedora com quem compramos e a vendedora que fica mais tempo no hotel) elas o ignoram.

Uma venda mal feita, muita falta de atenção aos detalhes, muito desrespeito com o consumidor, e um passeio meia boca que poderíamos ter feito por nossa conta com mais tempo e menos gasto.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/07/2025 às 17:42

Olá Susanna.

Conforme conversamos por telefone, agradeço muito por ter compartilhado sua experiência comigo e me permitido oferecer soluções.
Lamento muito que não tenha sido como esperavam e, ao mesmo tempo, fico feliz por ter conseguido esclarecer os pontos que ainda geravam dúvidas.

O reembolso foi solicitado já naquela nossa última conversa e em breve estará disponível em seu cartão. Também encaminhei o comprovante da compra para que você tenha em mãos, como combinado.
Com a equipe, o alinhamento foi feito para que os protocolos sejam seguidos, da melhor forma possível.

Por fim, deixei reservado um presente especial para que, quando quiser retornar a Foz, tenha uma nova oportunidade de viver uma experiência verdadeiramente Loumar - como acreditamos que deve ser!

Muito obrigada por ter lidado com tudo com tanta educação e gentileza.
Fico à disposição diretamente pelo meu telefone pessoal, sempre que precisar.

Atenciosamente,
Julia
Equipe Loumar

Consideração final do consumidor

13/01/2026 às 14:40

No final das contas devolveram o dinheiro, mas falaram que iam nos enviar por escrito a confirmação do estorno e nunca enviaram.
Deixaram um passeio de cortesia, mas eu não arriscaria ir de novo, principalmente porque mesmo durante os "pedidos de desculpas", não assumiram a responsabilidade por planejarem mal e nem por prometerem coisas que não foram feitas.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2