Cadeiras com defeito: Parafusos soltos e instabilidade após 5 meses de uso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Jequié - BA

21/10/2025 às 13:54

ID: 229889537

Venho, por meio deste, registrar reclamação formal referente à compra de cadeiras realizadas com a empresa LS Cadeiras.
As cadeiras possuem apenas 5 meses de uso e, desde o início, apresentam problemas recorrentes nos parafusos que se afrouxam constantemente, ocasionando barulhos excessivos e instabilidade quando utilizadas pelos clientes. O problema tem gerado constrangimento, desconforto e prejuízo à imagem do nosso estabelecimento, além de evidenciar um defeito de fabricação ou montagem.

Ressaltamos que já foram realizadas diversas manutenções por conta própria, sem que o problema fosse solucionado. Em contato anterior, cujos prints estão em anexo e temos todas as as conversas e áudios enviado pelo vendedor, nos foi sugerido o uso de cola trava-rosca (Loctite 242) como alternativa solução improvisada e inaceitável, visto que não elimina o vício do produto e não atende aos padrões de segurança e durabilidade esperados.

Dessa forma, solicitamos providências imediatas para solução definitiva do problema, seja por meio de substituição das cadeiras, reparo técnico adequado ou devolução do valor pago, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90, art. 18), que garante o direito do consumidor à reparação integral em casos de vício de produto.
Tomaremos as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor (Procon e Juizado Especial Cível), apresentando toda a documentação comprobatória incluindo nota fiscal, registros de comunicação, vídeos e fotos dos defeitos, laudo técnico e além de comprovantes de manutenção já realizados.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/01/2026 às 09:44

Olá! Verificamos sua reclamação e identificamos que a compra foi realizada em 28/02/2025. Conforme informado no momento da aquisição, oferecemos 3 meses de garantia para o produto, prazo que não foi acionado dentro da validade.
Mesmo após o vencimento da garantia, buscamos alternativas para auxiliar e minimizar os transtornos relatados, apresentando opções de manutenção e orientações técnicas. Reforçamos nosso compromisso em tentar ajudar nossos clientes, mesmo fora do período de cobertura.
Em relação a substituição, reparo ou devolução do valor pago, é importante esclarecer que esse direito deve ser exercido dentro do prazo legal de 90 dias para produtos duráveis (art. 26 do CDC) ou dentro da garantia contratual oferecida pelo fornecedor.
Caso ainda tenha interesse em avaliar outras possibilidades de suporte, pedimos que entre em contato diretamente com nosso atendimento oficial, para que possamos analisar juntos a melhor forma de auxílio.

Consideração final do consumidor

24/03/2026 às 11:06

Não respondeu a reclamação, sem solução

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0