Solicitação de 2 via de NF e Termo de Garantia e Regularização da Comunicação com Seguradora

Não resolvido
Florianópolis - SC
04/08/2025 às 13:03
ID: 223693801
Assunto: Solicitação URGENTE de Segunda Via de Nota Fiscal e Termo de Garantia + Regularização da Comunicação com Seguradora
Prezada equipe da LSMI Market,
Venho por meio desta reforçar minha solicitação já realizada anteriormente e, até o momento, completamente ignorada ou mal interpretada por sua equipe. Solicito que leiam com atenção cada ponto exposto abaixo, pois trata-se de um caso grave e urgente, envolvendo um produto defeituoso e prejuízos causados pela desorganização entre vendedor, fabricante e seguradora.
Comprei um produto de sua loja por meio da plataforma Amazon. Adquiri também um seguro para proteção adicional. O produto apresentou defeito. Perdi a nota fiscal e o termo de garantia em uma enchente. Ao tentar acionar o seguro, fui informado de que só poderia usá-lo após o término da garantia do vendedor. A seguradora afirma que o vendedor forneceu garantia de 12 meses, o que não condiz com as informações que recebi, de que a garantia seria de apenas 3 meses. Estou, portanto, sem conseguir acionar o seguro, sem assistência técnica e sem resposta clara de nenhuma das partes envolvidas.
Diante disso, solicito, de forma objetiva:
Segunda via da Nota Fiscal do produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor e obrigações fiscais.
Segunda via do Termo de Garantia do produto.
Confirmação formal, por escrito, do prazo exato da garantia fornecida por sua loja.
Caso o prazo de garantia já tenha encerrado, que comuniquem oficialmente à seguradora, permitindo que o seguro seja acionado sem mais impedimentos.
Minha solicitação está amparada pelo Código de Defesa do Consumidor, especialmente nos artigos 6, 18 e 26. Ressalto que, conforme a lei, o prazo para reclamação por vício oculto só começa a contar a partir do momento em que o defeito se manifesta, não da data da compra. Também reforço que a responsabilidade por resolver o problema não pode ser transferida ao consumidor, que está sendo prejudicado por uma clara falha de comunicação entre vendedor, fabricante e seguradora.
Se não houver resposta ou solução em até cinco dias úteis, formalizarei reclamação junto ao Procon, Amazon, Reclame Aqui e demais órgãos competentes. Além disso, poderei tornar pública a má prestação de serviço em redes sociais e canais de avaliação.
Aguardo resposta imediata e resolutiva.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/08/2025 às 15:47
Nem ai para o consumidor
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0