Eu Me Importo:Grupo de Telegram Manipulado, opiniões apagadas, desrespeito e falta de atualização

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Queiroz - SP

08/05/2025 às 13:26

ID: 216583305

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa tarde. Como muitos fazem e devem fazer pesquisas antes de adquirir um produto, estou aqui para dar informações do Curso Eu Me Importo da Luíza. Primeiro, deixo claro que não sou aluna frustrada, que está reclamando porque nunca conseguiu colocar em prática ensinamentos que outros conseguem. Entrei alí pq garantiam que dariam suporte para criação de conta na amazon, estou aguardando resposta do suporte, desde o começo do ano passado. Mas como muitos, já estou irritada com o comportamento dos responsáveis. Primeiro, vc paga caro por um curso, e depois de pago, tem que ficar gravando vídeo pra propaganda gratuita para desbloquear bônus que ela já vende como fazendo parte do curso, mas é propaganda enganosa. Como o curso não ensina realmente a vender, ela lança um outro curso dentro do curso, pago à parte. Até aí, compra quem quer. O fato é que o grupo do telegram, é estilo democracia do STF, qualquer mensagem ou conversa que não seja puxando o saco, ou que seja pedindo atualização, ou reclamando que as mentorias de terça tem sido enrolação ou apenas para venda de produtos da própria Luíza, essas mensagens são apagadas. Sim, apagadas. A resposta do suporte é que qualquer crítica ou sugestão deve ser enviada ao suporte, mas os elogios são ridiculamente respondidos com "uhuuuu" como se fôssemos moleques. Em uma aula, a dona do curso fez uma analogia no sentido de que pessoas do mal reclamam, e é como uma sujeirinha, que deve ser limpo antes que se acumule. Se você deixa uma sujeira alí, dá direito a outras pessoas virem jogar mais. Algo assim. Você paga, mas não pode falar em público que quer mais, que quer atualização, ou que não concorda com algo, para não influenciar negativamente os outros, ou abrir seus olhos. No curso da Camila, nos dias grátis, ela: dá modelo de invoice, ecommerce, pro forma, contato de fornecedor na China, indicação de produtos, contato de sua despachante, fez atualização gratuita o ano passado de modificações que entrarão em vigor na formal esse ano, e agora em maio o Eu ME IMporto ainda não fez. Aqui, só é importante vender. Aliás toda hora tem turma nova.turma nova sema atualização e sem direito a opinião. A única coisa que vale a pena no Eu me importo é O Fábio despachante e o Rolph contador, e a interação com outros membros. Pensem bem onde depositam o seu dinheiro. Aqui é a opinião de quem já vende, e comprou o curso. E sim, aprendeu algumas coisas, renovou o curso, mas que não pretende renovar novamente. A decisão final é sua.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/05/2025 às 13:29

Olá, Danieli. Tudo bem?

Me chamo Larissa, sou responsável pelo atendimento do time Importando com Luiza, e quero começar dizendo que sentimos muito por sua experiência não ter atendido às expectativas. Esse não é o padrão de satisfação que buscamos com nossos alunos, por isso, desde o dia 08/05/*******, estamos tentando contato por diversos canais (telefone, WhatsApp, Telegram e pela nossa plataforma), mas não tivemos retorno.

Gostaria de esclarecer alguns pontos importantes da sua mensagem:

Suporte com a Amazon
Temos uma parceria com a Amazon para facilitar a abertura de conta, e oferecemos orientações iniciais sobre o cadastro. No entanto, o suporte técnico da plataforma Amazon Seller é de responsabilidade exclusiva da Amazon. Sempre orientamos nossos alunos a abrir os chamados corretamente, mas não temos como intervir nas respostas ou prazos da equipe da Amazon.

Sobre os bônus e campanhas
Os bônus mencionados são materiais complementares ao curso de importação e, durante um período, campanhas promocionais pediam o envio opcional de um vídeo sincero sobre a experiência no curso. Desde janeiro, esses bônus são liberados apenas com o preenchimento de um formulário simples sem nenhuma exigência adicional.

Conteúdo de vendas e mentoria adicional
O curso Eu Me Importo é focado em importação. Oferecemos, como bônus, uma introdução às vendas online. Para quem deseja aprofundar mais nessa área, existe um programa opcional de mentoria especializada em marketplaces, com outro foco e proposta. Essa divisão é sempre comunicada de forma transparente em nossas páginas e canais oficiais.

Mentorias ao vivo
As mentorias em grupo acontecem toda terça-feira, onde a duração divulgada é de 1h30, mas por muitas vezes se estendem por até 3h, e abordam dúvidas reais sobre importação. Também trazemos convidados como despachante, contador, empresas de frete e até fornecedores, pois dentre nossos 4 mil alunos, muitos tem necessidades diferentes, e as vezes o fornecedor para você não é interessante, mas para muitos alunos é extremamente necessário para iniciares as vendas antes de importar. Todas as mentorias ficam gravadas e disponíveis na plataforma, te convido a assistir alguns desses encontros para entender o conteúdo apresentado. Nossa última mentoria de boas vindas, por exemplo, teve mais de 3h30 de duração, sendo que os primeiros 30 minutos foram de instruções sobre a navegação da plataforma, e as demais foram recheadas de conteúdo de importação e perguntas dos alunos sendo respondidas ao vivo.

Grupo do Telegram
O grupo tem como foco o networking entre alunos. Nossa política de mensagens (fixada no grupo) informa que conteúdos de suporte devem ser direcionados à nossa central de atendimento para que possamos dar atenção adequada. Críticas construtivas são sempre bem-vindas, desde que enviadas pelos canais corretos. Em 08/05, sua mensagem foi removida por não seguir essa diretriz e conter afirmações incorretas sobre o conteúdo das mentorias. Ainda assim, a própria Luiza tentou contato direto com você para esclarecer e entender melhor sua insatisfação, porém você informou que não iria atender aos contatos.

Atualizações do curso e materiais
Todo conteúdo obrigatório para o processo de importação como invoice, fornecedores, modelos de documentação, contatos e instruções atualizadas está disponível na plataforma. Atualizações são feitas sempre que há mudanças relevantes na legislação ou processos. Caso você identifique qualquer conteúdo desatualizado, por favor, nos comunique e faremos a correção imediata, mas nossa equipe acompanha cuidadosamente todo o conteúdo para manter o mais correto e atualizado possível.

Diante do seu relato, e por entender que sua experiência não foi positiva, enviamos um e-mail solicitando os seus dados para fazer o reembolso integral do valor pago em sua última renovação para encerrar o seu acesso, mas como você optou por continuar fazendo parte da comunidade, seguiremos à disposição para ajudá-la no que for necessário.

Atenciosamente,

Larissa Equipe Importando com Luiza

Consideração final do consumidor

02/06/2025 às 14:45

Realmente, ficaram desesperados pra falar comigo, mas somente depois de uma palhaçada enorme dentro do grupo, onde outros alunos tiveram que intervir em minha defesa, já que eu simplesmente questionei sobre atualizações do curso. Se o curso vende renovações, entende-se que terá atualizações sobre importação, e não sucessivas aulas de boas vindas. Como só entraram em contato comigo depois que falei que publicaria o ocorrido em público, não tinha mais o que ser falado. Meu comentário foi apenas no sentido de atualização, o que muitos outros alunos também reclamavam e o comentário era apagado. De um lado o ocorrido foi bom, pois o suporte está bem mais participativo no grupo. Já as pessoas que foram chamadas lá pra brigar, realmente nunca apareceram, nem antes, nem depois do ocorrido. Meu intuito, como deixei claro desde o início é o direito de expressão, como foi apagado lá, postei aqui. Um curso sério tem que trabalhar com a verdade, deixando opiniões favoráveis e contrárias, e não apagando as contrárias como se tudo fosse um mar de rosas. Faz realmente mais de um ano que espero resposta de contato para o suporte com relação a conta da amazon, inclusive, perguntei se era melhor eu excluir a conta para me ajudarem a criar uma nova, já que dizem que ajudam a criar contas novas, mas disseram que não era necessário e me retornariam, mas realmente só me retornaram nesse caso aqui, por conta da publicação no reclame aqui. Por ora, era isso.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0