Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santana de Parnaíba - SP

16/01/2026 às 20:03

ID: 237940411

Lubrificantes Brasil osasco/Germano lubrificantes, que sao a mesma empresa. Leia o texto, pous essas empresas NAO SÃO RECOMENDADAS.
Em Dezembro 2025 troquei oleo de cambio, motor e filtros, despesa de mais de cinco mil reais. O carro deu vazamento no tambor de cambio e ai o tratamento do cliente e do serviço em geral foi pro [Editado pelo Reclame Aqui].EMPRESA NAO RECOMENDADA.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 12:36

A Germano Lubrificantes e a unidade Lubrificantes Brasil Osasco agradecem o seu relato e a oportunidade de esclarecer os pontos mencionados.

Inicialmente, é importante esclarecer que todos os serviços realizados seguem critérios técnicos, incluindo a substituição de óleo de câmbio, motor e filtros, conforme solicitado no momento do atendimento.

Sobre o vazamento mencionado no câmbio, ressaltamos que esse tipo de ocorrência, na maioria dos casos, está relacionado a desgastes naturais de componentes internos, vedações ou retentores, especialmente em veículos com maior tempo de uso. A troca de óleo não tem a função de corrigir falhas mecânicas preexistentes, podendo, inclusive, evidenciar problemas que já estavam em estágio inicial.

Em relação ao atendimento, lamentamos sinceramente que sua experiência não tenha sido positiva. Esse não é o padrão que buscamos oferecer aos nossos clientes, e sua percepção está sendo levada em consideração para melhoria contínua dos nossos processos e da comunicação com o cliente.

Reforçamos que permanecemos à disposição para reavaliar o ocorrido e prestar os esclarecimentos necessários, sempre com transparência e respeito.

Atenciosamente,
Germano Lubrificantes

Réplica do consumidor

14/04/2026 às 13:08

Bem cômodo a resposta do fornecedor.
De fato peças se desgastam mas, é obrigacao do fornecedor alertar e mostrar .
Quando isso nao ocorre no ato da troca de oleo , a sensação do cliente leigo é de que a peça que é tem custo baixo de r$ 30,00 foi danificada pelo obreiro, ocasionando riscos ao cambio do veiculo.
Profissional seria ter alertado e ate trocado a peça, caso tivesse no mínimo avisar e nao ocultar .
Uma observação .. eu estive na oficina e apresentei a situação e como relatado fui plenamente ingnorado.
NAO RECOMENDO A EMPRESA

Réplica da empresa

14/04/2026 às 17:15

A Germano Lubrificantes compreende sua colocação e reforça que, em nenhum momento, há intenção de omitir informações ou deixar de orientar nossos clientes.

Durante o processo de troca de óleo, todas as verificações possíveis são realizadas no momento do serviço. No entanto, alguns componentes especialmente vedações e retentores podem não apresentar falhas visíveis antes da intervenção, vindo a manifestar vazamentos somente após a circulação do novo fluido no sistema.

Ressaltamos que peças de baixo custo, como mencionado, quando apresentam desgaste interno ou ressecamento, podem falhar independentemente de intervenção direta, não sendo tecnicamente correto afirmar que foram danificadas durante o procedimento, quando não há evidência disso no momento da execução.

Sobre a sua percepção de falta de orientação ou atendimento posterior, lamentamos o ocorrido. Esse tipo de situação não condiz com o padrão da empresa e será tratado internamente para reforço das nossas rotinas de atendimento e comunicação.

Reforçamos que permanecemos à disposição para uma avaliação técnica do veículo, caso ainda haja interesse, a fim de esclarecer de forma objetiva a origem do problema.

Atenciosamente,
Germano Lubrificantes

Consideração final do consumidor

25/05/2026 às 13:12

Tipo não responde por nada pagou , [Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0