Cobrança indevida de curso com renovação automática não informada e falta de suporte

Não respondida
São Paulo - SP
05/02/2026 às 18:54
ID: 239909235
Há dois anos comprei um curso já enganada. Eles prometiam ser uma comunidade interativa e nada mais eram do que um Google Alert ambulante, que fica só enviando emails diários com informações inúteis. Nem a comunidade com ideias e campeonatos que prometeram para nós, criadores de robôs, deram continuidade. Reclamei diversas vezes no chat que desativaram, por email e também por WhatsAPp sobre o descontentamento. Até o WhatsApp deles foi desativado e sem retorno total por 2 anos.
Nunca avisarem, conforme rege a lei, que eu teria uma renovação automática, que fui informada por eles e pelo meu cartão de crédito que tinha tido, naquele dia, uma cobrança de 3 vezes mais do que paguei na época de R$ 957,96.
Após diversos contatos em números que não existem, emails e tudo mais, os descobri no Instagram, onde após dias me deram a resposta que eu teria que aguardar o cartão. Demorou mais vários dias, até que eles finalmente cancelaram e houve o estorno no meu cartão, conforme instagram deles, já que preferem falar por lá e não por email.
Para minha surpresa, conforme anexo, no mesmo dia (11 de janeiro), renovaram a mesma assinatura pela bagatela de 12 parcelas de R$ 79,83. Ou seja, estornaram mas começaram a me cobrar novamente, pegando esse total de 957,96 novamente de uma vez só, mas agora parcelado, do meu limite do cartão Black.
Falei novamente com eles pelo whatsapp, logo ao perceber que tinha novamente assinado algo que não queria mais, com 100% de certeza.
Enviei novamente cobranças pelo instagram e esse segundo print que é a terceira parcela que já foi programada para debitar de mim.
Me explicaram que estou enganada. Mas meu cartão não mente! E as faturas chegam!
Diante da má-fé na reiteração da cobrança logo após o estorno, exijo, com base no Art. 42 do CDC, o ressarcimento em dobro do indébito (R$ 1.915,92) e o cancelamento definitivo de qualquer vínculo ou acesso, cessando imediatamente as cobranças em meu cartão.
Pedido
Outros (exceto indenização por danos morais, que só podem ser solicitados por meio de ação judicial)
Descrição do pedido
Ressarcimento em dobro do indébito, com base no Art. 42 do CDC.
Reclamação também registrada no Procon, conforme protocolo *****
Aguardo retorno urgente e definitivo.
*****