Clínica Lucilo Ávila: Agendamento de Ultrassonografia Remarcado por Falha Interna Após Longa Espera

Respondida
Olinda - PE
17/04/2026 às 19:55
ID: 246362519
Gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento da clínica Lucilo Ávila, unidade da João de Barros.
Meu primeiro contato foi no dia 2 de fevereiro. No dia 3 de fevereiro, recebi mensagem confirmando o agendamento de ultrassonografias com a médica ***** para o dia 3 de abril ou seja, já com um intervalo de 2 meses. Algumas semanas depois, fui informada por WhatsApp que não seria possível realizar os exames nessa data devido a um feriado, sendo então remarcados para o dia 17 de abril.
Na última quarta-feira, inclusive, recebi uma nova mensagem confirmando o exame. Compareci hoje à clínica em jejum, chegando por volta de 13h45, conforme orientado. Fui na recepção, coloquei a digital do plano, assinei as guias de autorização, fui orientar a ficar bebendo água para encher a bexiga e encaminhada à sala espera. Após quase 90 minutos, fui chamada apenas para ser informada de que a médica responsável pelos meus exames está de férias e que não havia nenhum outro profissional disponível para realizar o atendimento naquele dia, sendo necessário remarcar.
A situação é extremamente frustrante. Se a médica estava de férias, por que isso não foi identificado antes da minha chegada? Ou mesmo durante o procedimento na recepção? Por que enviaram mensagem de confirmação poucos dias antes? A justificativa apresentada foi de que tentaram contato telefônico desde o dia 31 de março, sem sucesso. No entanto, a própria clínica já havia utilizado o WhatsApp para se comunicar comigo anteriormente inclusive para remarcar e confirmar o exame , o que demonstra que esse canal era funcional.
Fica o sentimento de desorganização e desrespeito com o paciente, que se programa, realiza preparo (como jejum), falta trabalho e perde tempo por falha interna da clínica. Espero que revejam seus processos para evitar que situações como essa se repitam.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 15:20
Boa tarde!
Me chamo Thayryne Cristina e sou responsável pela Ouvidoria do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila.
Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas pela situação vivenciada.
Para garantir um acompanhamento mais ágil e próximo, daremos continuidade ao seu atendimento por meio dos nossos canais diretos, via e-mail ou telefone.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Thayryne Cristina
Ouvidoria
Centro Diagnóstico Lucilo Ávila Jr.