Pedido de sapatos infantis não entregue e estorno não realizado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/08/2025 às 17:24

ID: 223724259

Fiz uma compra no dia 25/7/2025, de dois sapatos infantis que seriam presentes. A data de entrega estava para 6 dias úteis. No dia 4/8, entrei em contato pois ainda não havia recebido nenhuma atualização referente ao pedido. Fui informada que o item estava sem estoque e que não poderiam seguir com a entrega. Ofereceram um
Voucher ou o estorno do valor pago. Pedi então o estorno do valor pago (pix) que não foi feito no momento, precisei entrar em contato novamente para que realizassem formalmente o cancelamento do pedido.
O que mais me deixa indignada é a falta de respeito com o cliente. O produto aparece como disponível no site, você compra, paga, a compra aparece como aprovada e simplesmente não dão mais nenhuma satisfação. Se eu não entro em contato provavelmente até hoje estaria aguardando a chegada de um produto que sequer tinha no estoque!
Me senti [Editado pelo Reclame Aqui] porque precisei comprar outro presente , fora o desgaste de ter que ficar indo atrás de algo que a loja e o e-commerce deveria fazer sem gerar desconforto no cliente.
Até o término dessa reclamação, ainda não recebi o estorno do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/08/2025 às 17:46

Olá Lilian!

Antes de tudo, sentimos muito por toda a frustração gerada com a sua experiência. Entendemos que toda compra feita com carinho, principalmente quando se trata de um presente, deve ser tratada com cuidado e é justamente por isso que viemos esclarecer alguns pontos.

Seu pedido foi realizado no dia 25/07, com previsão de entrega em até 6 dias úteis. No dia 29/07, ou seja, dois dias úteis após a compra, nossa equipe identificou uma falha pontual no estoque e entrou em contato proativamente para oferecer soluções: disponibilizamos um voucher para escolha de outro item ou, se preferisse, o estorno do valor pago.
Desde o início, nossa equipe se prontificou a acompanhar de perto sua compra e, assim que identificamos o problema, entramos em contato de forma proativa para oferecer soluções com todo o cuidado e respeito que você merece.
O pagamento foi realizado via PIX parcelado, e infelizmente esse tipo de transação não permite um estorno automático e imediato. O processo é diferente de um PIX comum e exige etapas internas junto ao intermediador, o que pode gerar algum tempo adicional até a finalização.

Lamentamos, de verdade, o transtorno. Sabemos o quanto isso impactou seu planejamento e estamos tratando o caso com total prioridade. Nosso compromisso é com a transparência e com a experiência de cada cliente e mesmo diante de imprevistos, seguimos buscando agir com responsabilidade e respeito.

Agradecemos pelo seu feedback. Ele nos ajuda a revisar processos e melhorar continuamente.

Estamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Atenciosamente

Equipe Ludique

Consideração final do consumidor

04/08/2025 às 17:53

Entendo que as tratativas levam tempo, a minha questão maior não é nem pelo valor mas o que me deixou extremamente chateada e indignada foi o total descaso com o fato de não haver ESTOQUE DO PRODUTO DISPONÍVEL EM SITE e mesmo após o prazo nenhum contato ser feito com o cliente! Isso mostra o despreparo da loja em oferecer os produtos para e-commerce. No site não existe qualquer informação sobre o andamento do pedido, se está em separação, se foi despachado, NF emitida, enfim, nada. Antes de 5 dias úteis eu já poderia ter sido avisada que não teria estoque, o pedido ser cancelado automaticamente e eu seguido minha vida, essas coisas acontecem. Mas enfim. Péssima primeira experiência, realmente pra nunca mais.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3

Consideração final da empresa

05/08/2025 às 10:03

Importante reforçar que, assim que o pagamento é aprovado, o cliente recebe automaticamente um e-mail de confirmação. A partir daí, o pedido segue para o processo de separação na filial responsável. No seu caso, infelizmente houve uma falha no tempo de resposta da filial ao nos informar sobre a indisponibilidade do item em estoque e por isso não conseguimos agir com a agilidade que gostaríamos.

Ressaltamos que apenas faturamos um ******* temos a certeza de que o produto está conferido, em perfeitas condições e pronto para envio. Somente após essa etapa, um novo e-mail é enviado com a atualização do status.

Seguimos comprometidos em evoluir continuamente nossos processos internos para que situações como essa não se repitam. Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição para qualquer apoio que precisar.