Compra cancelada e propaganda enganosa.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

29/06/2020 às 17:46

ID: 107338885

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tenho duas reclamações a fazer com relação a essa empresa. A primeira foi que comprei um tecido no site que não existia em estoque e o site demorou 15 dias para me notificar disso. Atrasei em vários dias a produção e ainda tive que esperar a entrega de outro site. Eu deveria ter sido avisado sobre o erro logo após a compra! O outro problema foi com um tecido cetim de SEDA PURA off white que indiquei para uma cliente comprar no site. Ela realizou a compra e me colocou como destinatário. Logo que recebi a compra achei a qualidade do tecido estranha e ao fazer um teste simples (queimei uma pequena fibra do tecido que havia desfiado) cheguei a conclusão que o tecido que tinha em mãos não era seda. Acredito que seja uma viscose pois ao ser queimado o cheiro era de papel queimado (viscose é feita de celulose). Caso fosse de seda a fibra queimada teria cheiro de cabelo queimado.******* claro que a seda é uma fibra infinitamente mais cara e nobre que a viscose. Já resolvi tudo com minha cliente e não desejo nenhuma reparação mas gostaria de deixar claro que não confio nessa empresa e não recomendo que comprem nada dela pois ela pode te vender gato por lebre.
att

Compartilhe

Resposta da empresa

29/06/2020 às 20:35

Olá Rodrigo, na sua primeira reclamação entendemos o caso e em nenhum momento deixamos de dar atenção, como foi dito tentamos a reposição do tecido, mas infelizmente em meio a pandemia que estamos vivenciando não foi possível em tempo hábil, entramos em contato e estornamos o pagamento integral, lamentamos o ocorrido.

Sobre a segunda reclamação, o mais sensato seria orientar a sua cliente entrar em contato conosco para resolvermos a situação, reitero que o tecido adquirido é sim *******% seda e esta é a primeira reclamação que temos sobre o tecido, talvez pela falta de conhecimento ou imperícia sobre o tecido chegou a conclusão equivocadamente. Nossa empresa está no ramo têxtil há mais de 20 anos e não iriamos enganar nossos clientes de forma alguma, no mais estamos a disposição para esclarecimentos de dúvidas.

Réplica do consumidor

29/06/2020 às 21:13

Minha cliente não quer se envolver e por isso não quer entrar em contato com vocês. Se vocês estão no ramo têxtil há mais de 20 anos, deveriam saber que existem formas de se identificar a fibra do tecido. Se uma fibra não se comporta como seda no teste que descrevi anteriormente então não é seda. Duvidar do cliente não demonstra nada, apenas uma profunda soberba por parte da empresa. Seria muito mais prudente aceitar que um erro no estoque pode ter ocorrido do que dizer que um cliente não tem conhecimento ou está equivocado. Tenho problemas com duas compras e ao buscar relatar o ocorrido ainda sou chamado de incompetente e talvez até de burro. Acredito que essa não seja a forma correta de se tratar um cliente, tanto que faço questão de não ser um cliente de vocês.

Réplica da empresa

30/06/2020 às 01:21

Olá Rodrigo, no primeiro caso, não nos isentamos de nossa falha, como foi dito, lamentamos o ocorrido, entramos em contato e estornamos seu pedido de compra integralmente.
(obs.: Compra feita no dia 16-04-******* às 23:25:48 e o estorno 29-04-******* às 10:29:40)

No segundo caso, em momento nenhum ofendemos. Sobre o tecido, assim como as peças que dispomos em estoque, são *******% seda, presumo que deve saber, o fio de seda dá origem a milhares de bases de tecidos, como Cetim, CDC, Pongee, Musseline e etc... Sendo que cada um tem sua gramatura, trama, mommes e retração...
No mais estamos a disposição para esclarecimentos de dúvidas.

Réplica do consumidor

30/06/2020 às 12:11

Não cabe a vocês dizerem se fui ofendido ou não. Sim, o fio da seda da origem a diversos tecidos com diferentes tramas, gramaturas e etc. O teste que eu fiz foi justamente para saber se o fio é de seda ou não, conforme os conhecimentos adquiridos estudando tecnologia têxtil. Esta é ultima replica que faço, estou profundamente desapontado com as repostas que obtive aqui. Não indico a empresa em hipótese alguma e nunca mais comprarei de vocês.

Réplica da empresa

30/06/2020 às 13:12

Olá Sr. Rodrigo, o que cabe a nós é o compromisso com a verdade, neste caso em questão sobre a autenticidade do tecido, e ao Sr. seria o de informar a sua cliente o ocorrido e a nós de que o tecido seria pra seu uso.

Entramos em contato com a Sra. Paula e informamos a situação, e resolveremos diretamente com ela e como ela achar melhor.

Sobre seu pedido, o estorno já foi feito de maneira integral.

Sem mais.

Consideração final do consumidor

30/06/2020 às 13:14

Fui tratado com falta de respeito!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

30/06/2020 às 13:30

Sobre o primeiro pedido em seu nome, lamentamos o ocorrido e finalizamos com o estorno do valor integral.

O segundo pedido feito em nome da Sra. Paula e tendo o Sr. Rodrigo como destinatário, o correto seria orienta-la a entrar em contato conosco e cabe a ela decidir ou não abrir uma reclamação pública, neste caso entramos em contato diretamente com a cliente.

Somos uma empresa há mais de 20 anos no ramo têxtil, temos ótimas qualificações e clientes que se tornaram amigos por que acreditam em nossa seriedade, qualidade e comprometimento tanto no atendimento quanto aos nosso produtos.

Convido a você que chegou até aqui, conhecer nossa loja física e online, nosso atendimento e comprometimento com nosso clientes e produtos.

Atenciosamente
Luema Tecidos
Lucas Furlan