Espaço extra pago não disponibilizado no voo de volta e problemas de saúde decorrentes

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

06/03/2026 às 10:53

ID: 242498509

Adquirimos um voo internacional com a Decolar, que incluí as empresas Latam e Luftansa (parceiras), cujo número de reserva repassado 9pela decolar) foi *****. Por questões de saúde (e conforto) adquirimos espaço extra, já que os assentos convencionais são incrivelmente ruins, a não ser que o passageiro tenha 1,3 m de altura ou menos. O voo de ida foi muito bom. Saímos de Brasília, fomos para São Paulo, de lá para Frankfurt e então para Veneza. Tivemos problema somente para as empresas identificarem os códigos emitidos pela Decolar (não reconheciam). Levamos dois dias inteiros junto à desinteligência artificial da Decolar, o que foi muito desgastante e já foi alvo de reclamação aqui neste mesmo canal, sem que a Decolar se manifestasse, infelizmente. Mas os voos em si, e o espaço extra adquiridos para o trecho longo, foram ótimos. No voo de volta, todavia, no trecho longo, mesmo tendo pago caro pelo espaço extra, nos puseram em assentos comuns, daqueles que ninguém consegue sequer se mexer. Foi uma viagem de 11 h absolutamente desconfortável, sem que pudéssemos nos mexer (*****, 04 de março de 2026, assentos 18k e 18J) . Esse desconforto teve prejuízos físicos. Estou, desde que cheguei, com dores pelo corpo, sem conseguir me movimentar como de costume. Além da questão financeira (pagamos pelo espaço extra!) há a questão de respeito e de saúde. Da decolar não há mais nada a dizer. Somente NUNCA MAIS adquirir nenhum de seus produtos. Jamais retornarei a comprar nada deles. Da LUFTANSA, espero um atendimento minimamente digno, que reconheçam o problema causado e que façam as devidas correções.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

13/03/2026 às 11:02

Nunca mais viajo com essa "empresa". Experiência horrível tanto no voo quanto no pós voo. Recebem por um serviço que não entregam. Podem comprar um avião por dia, mas, se depender de mim, a empresa vai à falência.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0