Empresa de Segurança Eletrônica não realiza serviço contratado e não devolve o dinheiro pago

Não respondida
Recife - PE
24/03/2026 às 23:22
ID: 244241363
A empresa DIGITAL SECURITY SEGURANÇA ELETRÔNICA, CNPJ n *****, domiciliada na Rua *****, n *****, na Ilha de Itamaracá, CEP *****, fones ***** e *****, que está em nome do Senhor *****, pelos motivos e fatos que passo a expor.
Trata-se da falta de compromisso e [Editado pelo Reclame Aqui] da empresa reclamada que recebeu o dinheiro para comprar as peças e não compareceu nem para entregar as peças, notas fiscais, nem realizar o serviço. Abaixo relato os fatos dentro de uma sequência:
No dia 16/11/2025, foi feita a contratação do serviço para as casas de Campo Grande e Itamaracá que incluía a compra de dois DVR, cabos e a substituição de câmeras com defeito e instalação, para tanto foi acertado o pagamento de R$ 4.400,00 em dez parcelas de R$ 440,00 no cartão de crédito.
No dia 19/11/2025, trabalhou na casa de Campo Grande, mas não concluiu o serviço, porque duas câmeras apresentaram defeito e precisaria de cabo para passar o sinal do DVR para a tv do quarto.
No dia 22/11/2025, trabalhou na casa da Ilha de Itamaracá onde constatou a necessidade de comprar uma fonte.
No dia 24/11/2025, o Sr Henrique liga e pede dinheiro para comprar a fonte (R$ 123,45), ele estava na distribuidora e disse que lá era mais barato e deu a ideia de já comprar todo material. Confiei, ele relacionou o material, disse o valor de R$ 588,45 que só poderia ser feito à vista o qual foi repassado via Pix pelo Banco Bradesco.
Relação do material: duas câmeras 1120 Bullet R$ 270,00, uma fonte 10 AP 12W R$ 123,45, uma CX de cabo de rede CAT5 50 Mts R$ 150,00 e um adaptador HDMI RJ45 R$ 45,00.
Após a confirmar o recebimento do valor, no dia 24/11/2025, Sr Henrique acertou para o dia seguinte 25/11/2025 o término do serviço na casa de Campo Grande, ele não compareceu.
No dia 27/11/2025, o Sr Henrique liga e pede desculpas alegando que não compareceu no dia 25/11 porque estava fechando um outro serviço e diz que na terça ou quarta-feira da próxima semana dias 02 ou 03/12 ele terminaria o serviço da casa de Campo Grande e acerta para no sábado dia 29/11/2025 concluir o serviço da casa de Itamaracá. No dia 29/11/2025 sábado, a caminho da Ilha de Itamaracá, passei uma mensagem às 08h08 para o Sr Henrique confirmando a minha ida e ele me responde às 08h24 e me pede para ligar assim que chegar. Já em Itamaracá fiz seis ligações às 10h05, 13h50, 16h09, 18:38, 18:40 e às 18:42 que não foram atendidas. Passei duas mensagens às 16h13 e às 18h37 solicitando notícias e que havia perdido o dia todo lá (o acordo era ele fazer o serviço pela manhã e no final da manhã retornaria para Campo Grande, tive que pagar a diária de R$ 250,00 a cuidadora para ficar com minha mãe que é idosa e tem alzheimer). Ele não deu retorno.
No dia 30/11/2025, tentei novamente contato, fiz duas ligações às 08h00 e às 08h43 que não foram atendidas; passei uma mensagem as 14h16 que também não foi respondida.
No dia 02/12/2025, liguei novamente às 11h27 sem sucesso.
No dia 03/12/2025, o Sr Henrique passa uma msg informando que teve o celular [Editado pelo Reclame Aqui].
No dia 04/12/2025, o Sr Henrique passa três mensagens se desculpando e acerta para a quarta-feira dia 10/12/2025 para terminar o serviço na casa de Campo Grande e no sábado dia 13/12/2025 o da casa de Itamaracá.
No dia 10/12/2025, o senhor Henrique passa uma mensagem informando que vem fazer o serviço da casa de Campo Grande após às 14h00 e, mais uma vez não comparece.
No dia 11/12/2025, fiz três ligações e passei uma mensagem que não foram respondidas.
No dia 12/12/2025, o Sr Henrique me passa uma mensagem informando que está ocupado com um serviço no Forte Orange em Itamaracá ( por isso não pôde fazer o meu serviço que já estava pago), e confirma para o sábado dia 13/12/2025 para terminar o serviço da casa de Itamaracá.
No dia 13/12/2025, novamente fui até a casa de Itamaracá esperar o Sr Henrique para terminar o serviço e ele mais uma vez não compareceu.
No dia 16/12/2025, o Sr Henrique passa uma mensagem pedido mais uma vez desculpas e acerta para o dia 17/12/2025 terminar o serviço da casa de Campo Grande.
No dia 17/12/2025, o Sr Henrique mais uma vez não compareceu.
No dia 19/12/2025 o Sr Henrique passa uma mensagem e diz que por volta das 13h vai para Campo Grande e mais uma vez não comparece; passei uma mensagem pra ele informando que até o momento ele vinha brincando com o meu tempo e com o meu dinheiro (ele não prestou conta do que comprou, não mostrou a nota fiscal, nem entregou os produtos que comprou), infomei que não queria mais o serviço e solicitei o meu dinheiro de volta, ele disse que não tinha o dinheiro no momento e que eu esperasse até o dia 30/12/2025. Os dias se passaram e, até hoje 24?03/2026 ele não ligou, nem deu nenhuma satisfação. Pensei que fosse uma empresa responsável, mas infelizmente o Sr Henrique age de má fé.