Demora excessiva, cobranças indevidas e falta de transparência em consultoria

Em réplica
Brasília - DF
14/04/2026 às 14:52
ID: 246033733
Título: Demora excessiva, cobranças indevidas e falta de transparência
Venho por meio desta manifestar minha total insatisfação com os serviços prestados por esta empresa.
Ao contratar a consultoria, fui informada de que o procedimento teria duração aproximada de 20 dias. No entanto, já se passaram 4 meses sem qualquer solução concreta, sendo que o retorno por parte da empresa é escasso e pouco esclarecedor.
Inicialmente, foi solicitado o pagamento de R$ 600,00 para dar início ao processo, sob a garantia de que não haveria custos adicionais. Posteriormente, fui surpreendida com a exigência de pagamento de um laudo no valor de R$ 5.000,00 reais dos quais paguei R$ 2.500,00 reais, sob a justificativa de que isso permitiria a resolução do caso de forma extrajudicial junto ao banco.
Apesar de ter realizado os pagamentos solicitados, até o momento não houve qualquer resolução efetiva. Além disso, a empresa passou a alegar a existência de outro processo junto ao banco de natureza completamente distinta como justificativa para a falta de andamento, o que considero incoerente e inadmissível.
Diante de toda a situação, sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] e extremamente frustrada com a falta de transparência, comprometimento e resultado.
Aguardo um posicionamento claro e, principalmente, uma solução imediata para o meu caso.
Não recomendo os serviços desta empresa.
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 12:51
Prezada Edielma S Alencar,
Em atenção ao nosso contato por meio do canal privado, informo que a senhora permanece contando com todo o suporte e esclarecimentos indispensáveis ao seu caso.
Eu realizei a conferência em sistema e reforço que as orientações já foram repassadas por meio do atendimento privado, sendo o caso acompanhado internamente para continuidade das tratativas.
Permaneço à disposição e sigo monitorando junto ao setor responsável.
Atenciosamente,
Helena - Time de experiência do cliente
Réplica do consumidor
28/04/2026 às 17:13
Me passaram informações superficiais alegando que o setor responsável entraria em contato para mais detalhes, o que até o momento não aconteceu.