Empresa de Renegociação de Financiamento de Veículos Acusada de Propaganda Enganosa e Retenção Indevida de Valores

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

29/05/2026 às 10:23

ID: 250021229

Venho através deste canal manifestar minha total indignação e registrar formalmente uma denúncia contra a empresa . Trata-se de uma empresa que promete "mundos e fundos" para redução de taxas de financiamento de veículos, mas na verdade utiliza de práticas abusivas e enganosas para reter o dinheiro do trabalhador.

Eu estava com parcelas do meu veículo em atraso e me prometeram que iriam negociar a liquidação e o congelamento das parcelas perante o banco. Paguei uma entrada em dinheiro confiando na idoneidade do escritório.

A partir daí, começaram os absurdos:

Me exigiram o pagamento de Laudos Periciais Contábeis, sendo que no contrato que assinamos estava CLARO e EXPLÍCITO que os laudos seriam de responsabilidade da própria empresa. Cobrança totalmente indevida!

Me enviaram documentos extremamente estranhos, cheios de dubiedades e com espaços em branco para eu assinar. Uma total falta de segurança jurídica e indício de má-fé, configurando nítida tentativa de cilada documental.

Quando percebi as irregularidades e tentei contato com os responsáveis e com os advogados que haviam falado comigo antes, simplesmente desligaram todos os telefones. Não atendem, sumiram com o meu dinheiro e deixaram meu veículo em risco de busca e apreensão.

Diante da flagrante propaganda enganosa e do descumprimento contratual, exijo:

A RESCISÃO IMEDIATA DO CONTRATO por culpa exclusiva da empresa;

A DEVOLUÇÃO EM DOBRO de todos os valores pagos (sinal e taxas abusivas), conforme me resguarda o Artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Já registrei um Boletim de Ocorrência por [Editado pelo Reclame Aqui] na Polícia Civil contra este escritório e os seus sócios. Fica o alerta para todos os cidadãos: NÃO CAIAM NESTA PROMESSA DE DINHEIRO FÁCIL. É [Editado pelo Reclame Aqui]! Exijo um posicionamento e a devolução do meu capital imediatamente!

Compartilhe

Resposta da empresa

29/05/2026 às 14:11

Foi realizada uma conferência detalhada nos sistemas e as devidas explicações sobre o andamento do caso já foram repassadas na conversa privada. O acompanhamento segue sendo feito internamente para garantir que todo o respaldo necessário seja prestado.

Atenciosamente,

Ravi | Departamento de Experiência do Cliente

Excellence Assessoria

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 14:11

Desculpe Sr. Ravi, não foi feita nenhuma tratativa com a minha pessoa, apenas um telefonema dissendo que tudo seria resolvido, até este momento nada evoluiu e não tive nenhum retorno por parte da Empresa e principlamente do Senhor. Gostaria de uma providencia imediata, que o Dpto Juridico informasse onde está o meu processo, já que não houve a retificação de nenhum documento. Solicito o valor pago de acordo com a propaganda enganosa que me foi vendida.

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 11:46

Aguardando respostas