Produto com defeitos, sem resposta

Resolvido
São Paulo - SP
05/05/2025 às 14:38
ID: 216288487
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm *****, comprei duas lousas de vidro, após receber orçamento pelo único contato com a empresa (WhatsApp do funcionário chamado Raphael). Na ocasião, fui informado que haveria garantia vitalícia contra manchas e avarias na entrega/instalação. As lousas foram entregues e instaladas 40 dias depois. Uma delas, sem problemas. A outra lousa apresentava graves defeitos no revestimento posterior, em vários pontos, impossibilitando o seu uso. Após contato por WA com o funcionário Raphael, foi agendada retirada e instalação de nova lousa para um mês depois, dia *****, que não ocorreu. Desde este dia até hoje, fiz inúmeras tentativas de contato com a empresa, sem obter resposta.
O que me arrependo é que havia encontrado reclamação semelhante no ReclameAqui antes de fechar a compra e achei que não aconteceria comigo. Pois bem, repetiram a mesma coisa comigo.
Então, acreditem no ReclameAqui e não caiam na mesma armadilha. Empresa que não honra compromissos não pode prosperar..
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2025 às 17:43
Olá Roberto, tudo bem?
Lamentamos sinceramente pelos transtornos causados e compreendemos totalmente a sua insatisfação com a experiência que teve. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos e, principalmente, reforçar que assumimos sim os nossos compromissos e já resolvemos o problema relatado.
O seu pedido foi realizado no dia 13/03/*******, e a entrega e instalação das lousas foi concluída no dia 25/03/*******, ou seja, 8 dias úteis após a compra, e não 40 dias, como mencionado. Uma das lousas realmente apresentou um problema no revestimento traseiro durante a instalação algo que, infelizmente, pode ocorrer, mas que assumimos prontamente a responsabilidade.
A garantia vitalícia mencionada não cobre avarias físicas, conforme consta claramente em nossos termos, mas sim manchas no vidro. De qualquer forma, tomamos a iniciativa de realizar a substituição da lousa danificada, justamente para manter nosso compromisso com a satisfação do cliente. Houve sim alguns ajustes na logística, o que ocasionou atrasos no agendamento da troca, e por isso pedimos desculpas.
A troca foi concluída com sucesso, e queremos reforçar que continuamos à disposição. Como forma de retratação, gostaríamos de oferecer um cupom de desconto para sua próxima compra conosco. Por gentileza, entre em contato através dos nossos canais para que possamos disponibilizar o benefício.
Quanto à sua colocação final de que somos uma armadilha e que empresas que não honram compromissos não devem prosperar reforçamos que não somos uma armadilha e honramos, sim, todos os nossos compromissos. Prova disso é que o problema foi resolvido, a troca foi feita, e o cliente não ficou desamparado em nenhum momento, ainda que tenha havido atrasos e falhas pontuais na comunicação.
Problemas acontecem com empresas e também com clientes mas o mais importante é a forma como lidamos com eles. Nós escolhemos sempre resolver. Acreditamos que todas as pessoas e empresas merecem prosperar, inclusive aprendendo com os erros para evoluir e oferecer um serviço cada vez melhor.
Seguimos à disposição e abertos ao diálogo.
Atenciosamente,
Equipe Lumina Vidros
Consideração final do consumidor
03/07/2025 às 18:33
Justificativas infundadas para a entrega e instalação de produto com defeito (danos físicos feitos pelos próprios funcionários, durante o transporte e/ou na instalação). Péssima comunicação pós-venda, pois as respostas às mensagens somente apareceram após postagem no ReclameAqui. Por fim, substituição foi feita quase 2 meses depois. Enfim, NÃO RECOMENDO!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4
Consideração final da empresa
09/09/2025 às 02:08
Olá Roberto, tudo bem?
Lamentamos que a sua percepção ainda não tenha sido totalmente positiva, mas reforçamos que assumimos a responsabilidade pelo ocorrido e resolvemos a situação com total transparência e honestidade. O produto danificado foi substituído, a entrega e instalação foram concluídas, e em nenhum momento o cliente ficou desamparado ou no prejuízo.
Entendemos que houve atrasos e falhas pontuais na comunicação, e por isso já implementamos melhorias internas para que situações como essa não voltem a ocorrer. Nosso compromisso é sempre honrar nossos clientes, resolver os problemas mesmo quando não somos culpados e oferecer suporte completo em todas as etapas.
Problemas podem acontecer em qualquer empresa, mas a forma como lidamos com eles é o que demonstra caráter, honestidade e compromisso com a satisfação do cliente. Seguimos à disposição para qualquer necessidade futura e continuamos trabalhando para oferecer a melhor experiência possível.
Atenciosamente,
Departamento Comercial | Lumina Vidros