GiOlaser Shopping Nova América - Má fé e práticas abusivas

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/05/2024 às 19:16

ID: 188697479

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei o serviço estético de 1ml de preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras, na GiOlaser do Shopping Nova América (cachambi, Rio de Janeiro) no dia 17 de novembro de ******* através de uma promoção anunciada em um grupo criado para divulgação do evento de blackfriday da loja pelo whatapp, com programação para ser realizado apenas em janeiro de *******. A loja fez a venda sem me avaliar em nenhum momento, mas como outra profissional já havia me indicado o procedimento eu não me preocupei. Me cobraram o valor de R$ *******,80 que foi pago em 7x sem juros. Em janeiro, no dia anterior a data marcada para o procedimento, eu tive uma intercorrência oftalmológica e precisei desmarcar a sessão. Meu problema no olho demorou para ser solucionado, desta forma o procedimento ficou adiado indefinidamente. Consegui agendar novamente para o dia 30 de abril e quando cheguei no estabelecimento precisei esperar 30min pois a profissional que me atenderia estava atrasada. Após a espera, fui atendida pela Bárbara que estava com um uniforme muito sujo. Ela fez uma avaliação do meu rosto e me disse que não poderia fazer o procedimento pelo risco de formação de bolsas na área, justificando que a minha pele teria uma flacidez na área que tornaria o preenchimento ariscado e que a minha olheira era vascular, e que por isso esse procedimento nem seria o mais indicado. Ela então prosseguiu o atendimento tentando me vender outros procedimentos para a área dos olhos, como aplicação de 2 fios PDO lisos em cada olho, ou uma combinação de carboxiterapia e aplicação de um ácido que não lembro mais o nome. Todos os procedimentos oferecidos eram mais caros do que aquele que eu contratei inicialmente, e eu precisaria completar o valor gastando mais para tentar resolver a minha queixa que tem relação com a cor da minha olheira. Eu então informei que não queria fazer outro procedimento com eles, que queria apenas a devolução do valor que havia pagado, já que a própria profissional estava me falando que eu não poderia fazer o procedimento contratado. Ela então pegou meu telefone e disse que entraria em contato com a gerência da loja para resolver o problema e eu fui embora da loja. Quando já estava distante no corredor do shopping a Bárbara me chamou gritando meu nome pedindo para eu voltar para a loja. Chegando lá ela pediu para que eu assinasse um contrato e que logo entrariam em contato comigo (até então eu não havia assinado NADA), eu assinei e fui embora bastante frustrada. Após esperar 8 dias sem ninguém ter entrado em contato comigo eu voltei a procurar por alguém da loja pelo whatsapp para me ajudar, descobri então que o meu problema estava sendo ignorado e apenas a partir dali repassaram o ocorrido para a gestora, Thifanny Regis, que entrou em contato comigo no dia seguinte. Ela pediu para que eu explicasse o ocorrido novamente, eu precisei deixar bem claro que não tinha interesse em outros procedimentos, apenas a recuperação do valor pago, e então disse que passaria o caso para de distrato para o financeiro na semana seguinte. Segunda-feira eu entrei em contato com ela cobrando novamente a resolução do meu caso e foi apenas a partir deste momento que percebi que fui enganada, pois ela me disse que devolveria apenas 70% do valor pago e que eu tinha direito de desistência apenas depois de 7 dias, sendo que me fizeram assinar o contrato naquele momento, após eu ter informado que queria o meu dinheiro de volta, me fazendo voltar a loja depois de já ter ido embora para tirar vantagem da situação.
Pois bem, por mais que eu não receba todo o dinheiro devido, gostaria de alertar outros consumidores para as práticas abusivas desta clínica GiOlaser do Shopping Nova América. Eles vendem promoções sem fazer a avaliação dos clientes e depois não se responsabilizam pela situação quando eles mesmos rescindem o contrato a partir do momento que a eles mesmos contraindicam o procedimento vendido, se aproveitam tentando fazer venda casada de serviços mais caros e mesmo assim, e ainda me levaram a assinar um contrato que me desfavorecia fingindo ter boa vontade de resolver meu problema, mas que, na verdade, estavam deixando um prazo de desistência passar para me prejudicar e ficar com 30% do valor que paguei, mesmo tendo sido eles mesmos que rescindiram o contrato. É um absurdo, a loja faz práticas abusivas como venda casada, querem me obrigar a usar o valor pago em outros procedimentos da loja sob ameaça de reter 30% do valor que paguei, por um procedimento que eles próprios não se responsabilizam nem pela venda sem avaliação própria, nem pela contraindicação, tive provas claras de que agiram de má-fé e não recomendo este estabelecimento para ninguém.
Tenho todas as conversas e tratativas salvas para me resguardar, recomendo que todos que tenham problemas com eles façam o mesmo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/09/2024 às 12:23

Até hoje, apesar da promessa de pagamento integral do valor pago desde o dia 6 de julho, não recebi nada e desde o dia 3 de setembro estão ignorando todas as minhas tentativas de comunicação deliberadamente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0