Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/12/2023 às 14:28

ID: 178169959

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Infelizmente a experiência com a LUPEMA, no empreendimento TERRACE RESIDENCE, de São José do Rio Preto tem sido a PIOR POSSÍVEL. A construtora entregou o projeto com INÚMEROS erros, que vão desde a porta da suite abrir e bater no box a não ter caída suficiente para os drenos do ar-condicionado, sem falar do materia que em poucos meses de uso já se deterioram. As lâmpadas queim, O ELEVADOR FOI ENTREGE JÁ SEM GARANTIA e por ai vai.

Mas minha reclamação aqui é em específico com as luzes da garagem. Os sensores não funcionam como devem ou as lâmpadas estão queimadas. Já se pediu para arrumarem. Já foram arrumar e continua a mesma coisa. Quebrou de novo? Não faz sentido. Já houve acidente na garagem por conta disso.

A constar, a COMPACTO Condomínios, que é a adminsitradora, garante que tem repassado para a LUPEMA o problema, como pode ser comprovado no aplicativo GRUVI chamado # *******

Espero que a LUPEMA volte a dar a devida atenção ao PÓS Obra e não fique apenas no BLA BLA BLA .

Compartilhe

Resposta da empresa

10/04/2025 às 09:03

Prezado Luciano,

A Lupema Engenharia tem como compromisso atender com excelência seus clientes e garantir todos os seus direitos.

Por isso, no momento da entrega das chaves, também entregamos o Manual do Proprietário e o Manual das Áreas Comuns ao síndico ou administradora do condomínio. Esses documentos explicam quais são as garantias do imóvel e orientam sobre o uso correto dos espaços, o que ajuda a manter o bom funcionamento e a durabilidade do empreendimento.

Antes da entrega, o condomínio passou por uma vistoria detalhada, realizada junto com os representantes do condomínio, para verificar as condições do imóvel.

Com relação aos layouts e aos materiais utilizados nas unidades, todos eles estão descritos nos materiais de venda e seguem o padrão de qualidade do empreendimento, utilizando itens comumente aplicados no mercado.

******* que, assim como um carro, o imóvel também precisa de cuidados, como manutenções preventivas e corretivas, para continuar funcionando da forma correta. As áreas comuns são responsabilidade do condomínio, e as partes internas, dos proprietários. Seguir essas orientações ajuda a manter as garantias.

Reforçamos que qualquer problema relacionado às áreas comuns deve ser comunicado ao síndico ou administradora, que têm contato direto com nossa equipe. Isso facilita a gestão dos atendimentos e o encaminhamento das soluções.

Sobre os itens mencionados na sua reclamação, todos os que foram repassados à nossa equipe pela administração do condomínio foram avaliados e, quando estavam dentro do prazo e critérios de garantia, foram devidamente atendidos.

A Lupema Engenharia está sempre à disposição para ouvir e atender seus clientes da melhor forma possível. Quando precisar, não hesite em nos procurar.

Atenciosamente,
Equipe Lupema Engenharia

Réplica do consumidor

16/05/2025 às 19:39

Olá Lupema

Primeiro, o cuidado com o cliente em demorar ano para responder já nos diz muito.
Quanto aos pontos colocados na sua resposta, são o mínimo que se espera. Ninguém está falando que não havia no memorial descritivo, nem que não é necessário manutenções. A questão é que não fazem, não respondem, não resolvem.

Sugiro uma visita ao condomínio para falar com proprietários.
Há anos reclamamos, por exemplo, do mal cheiro que sai dos ralos do banheiro, em especial da suite. Chamados já foram abertos por mais de um proprietário, inclusive eu. A equipe de engenharia está ciente, sabem do defeito, mas até hoje nada foi feito.

Todos sabemos que problemas existem e acontecem. Mas contra fatos fica difícil argumentar. Ações efetivas e cuidado por parte da Lupema deixa a desejar. É um feedback e espero que melhorem todo o processo - em especial o pós entrega.