Solicitação urgente de reembolso

Não respondida
Itapevi - SP
30/12/2025 às 12:04
ID: 236222451
Prezados,
Realizei uma reserva de 02 diárias na pousada ILDI, por meio da plataforma Booking, sendo a acomodação agenciada pela empresa Lusotur.
Ocorre que, ao chegarmos ao local, constatamos que a hospedagem não correspondia em nada ao que foi anunciado no site. O endereço informado não era o mesmo, não havia qualquer identificação na fachada e o ambiente apresentava condições extremamente precárias, beirando a insalubridade.
Dentre os problemas verificados, destaco:
Local excessivamente quente e sem ventilação adequada;
Fiação elétrica exposta;
Estrutura antiga e defasada;
Móveis obsoletos e danificados;
Itens quebrados e geladeira com funcionamento comprometido;
Ambientes sem iluminação( area da cozinha);
Vidro da porta trincado;
Piso com marcas evidentes de infiltração.
Trata-se de um ambiente que coloca em risco a saúde e a integridade física dos hóspedes.
Como realizamos o check-in por volta das 22h e não conhecíamos a região, optamos por permanecer no local naquela noite. No entanto, isso se mostrou impossível. O calor excessivo fez com que meus filhos passassem mal, e minha bebê apresentou reações na pele. Passamos a noite em claro.
Às 05h da manhã, entrei em contato pela plataforma e também com a anfitriã, que informou que qualquer tratativa deveria ser feita diretamente com a Lusotur, visto que toda a negociação havia sido realizada pela agência, e que ela somente receberia o valor em janeiro.
Diante disso, entrei em contato com a Lusotur e propus a devolução de 50% do valor pago, já que não havia condições de permanecer mais uma noite no local. Não obtive qualquer retorno.
Deixamos a acomodação às 06h50, após a verificação da anfitriã, sem destino definido e sem qualquer posicionamento da agência.
Além de todo o transtorno, sofremos danos morais e financeiros, pois a anfitriã chegou a nos acusar, de forma indevida, de termos molhado os colchões, o que não ocorreu, inclusive tendo sido feita vistoria antes da nossa saída. Ainda assim, foi necessário arcar com um valor excedente e inesperado para conseguirmos, de última hora, outra acomodação.
Eu e meu esposo ficamos com nossos filhos, de 04 e 17 anos, sem ter para onde ir até aproximadamente 13h, quando finalmente encontramos um local que nos atendesse.
O ocorrido foi extremamente constrangedor e inaceitável.
Diante de todo o exposto, solicito a devolução imediata e integral do valor pago, bem como registro que não desejo manter qualquer tipo de negociação futura com a Lusotur ou com a suposta pousada ILDI.
Aguardo um retorno urgente.