Cancelamento do curso VSA comunidade

Não respondida
Araguari - MG
13/07/2026 às 10:17
ID: 253748987
Solicito o cancelamento da minha compra do curso VSA Comunidade e o reembolso integral do valor pago, pois a solicitação foi realizada dentro do prazo de 7 dias previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, que garante o direito de arrependimento em compras realizadas pela internet.
Antes de abrir esta solicitação, entrei em contato com o responsável pelo curso e fui orientado(a) a tratar o cancelamento diretamente com a plataforma Luxfy. No entanto, apesar das tentativas de contato, não obtive qualquer resposta da plataforma, e minha solicitação permanece apenas como "pendente", aguardando aprovação do vendedor.
Essa exigência de aprovação do vendedor não encontra respaldo na legislação quando o consumidor exerce o direito de arrependimento dentro do prazo legal. O cancelamento e o reembolso são um direito garantido por lei, não dependendo da autorização do vendedor.
A demora na resolução e a falta de retorno demonstram desrespeito aos direitos do consumidor e geram transtornos desnecessários. Diante disso, solicito que o cancelamento da compra e o reembolso integral sejam realizados imediatamente, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
Caso a situação não seja resolvida em tempo hábil, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e, se necessário, buscarei a tutela do Poder Judiciário para garantir o cumprimento dos meus direitos.