Quibe sem carne e com gosto ruim: propaganda enganosa e qualidade insatisfatória

Em réplica
Nova Friburgo - RJ
20/10/2025 às 16:50
ID: 229806197
Quibe de carne sem carne e ruim ao paladar: Conforme NF e fotos da embalagem em anexo, comprei 2 pacotes de "Mini kibe Maricota, 810g". Fabricação: 19/07/25; validade: 14/07/26; lote: 6078 M1 12:15; fabricado por Luza Indústria e Comércio de Alimentos S.A., CNPJ *****. No pacote há um destaque que diz "ideal para air fryer". Nos ingredientes diz que tem, entre outras coisas, carne bovina e proteína de soja. Pois bem, levei os quibes para uma reunião e passei uma vergonha sem precedentes. O quibe, assado na air fryer conforme indicação da embalagem, é ressecado e a sensação é que você está mastigando fragmentos de madeira (duras). Não tem a ver com o tempo que pusemos para assar, pois seguimos as orientações da embalagem e, em outras "fornadas", fizemos de jeitos diferentes e o resultado foi sempre o mesmo. E o principal desta reclamação é que não encontramos a carne que a embalagem diz que tem. Nenhum sabor animal no produto, apenas vegetal. O que nos leva a crer que a proteína de soja impera nesta receita e sabe deus mais o quê. Minha principal queixa, portanto, é que a propaganda é super enganosa. Não há carne no quibe. Não é que é pouco, simples NÃO TEM carne. Fotos em anexo.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/10/2025 às 13:48
Prezado (a) Raquel, boa tarde!
Agradecemos o seu contato com a Maricota/Luza Alimentos via o Reclame Aqui.
Estamos entrando em contato por e-mail para fornecer os esclarecimentos necessários e dar seguimento ao seu atendimento.
Para sua referência, nosso e-mail de contato é *******.
Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado.
Valorizamos muito o feedback de nossos clientes, pois ele nos ajuda a buscar melhorias contínuas em nossos produtos e serviços.
Atenciosamente,
SAC - Maricota/Luza Alimentos
Réplica do consumidor
26/11/2025 às 10:49
Bom dia, eu vi o e-mail, mas eu gostaria que nosso contato fosse todo feito pela plataforma Reclame Aqui, só por medida de segurança, mesmo. Vocês podem me chamar naquela conversa privada que as Empresas usam para falar de informações mais sensíveis e particulares? Se eu soubesse abrir aquele chat, eu mesma abriria e já mandaria os dados que vocês pediram. Mas não sei como abre. Chame lá, por favor. Agradeço desde já.
Réplica da empresa
01/12/2025 às 07:27
Bom dia!
Agradecemos seu retorno. Entendemos sua preocupação com a segurança das informações, porém, para darmos continuidade ao seu atendimento e tratarmos dos dados necessários, precisamos prosseguir exclusivamente pelo e-mail.
Dessa forma, garantimos o fluxo correto do processo interno e a confidencialidade das informações solicitadas.
Pedimos, por gentileza, que responda ao e-mail enviado para que possamos avançar no seu atendimento.
Estamos à disposição para o que precisar.
Réplica do consumidor
02/12/2025 às 08:48
Após ler sua réplica, contatei o Fale Conosco do Reclame Aqui para tirar dúvida e eles disseram que eu posso responder o e-mail de vocês. Vou responder.