Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

18/03/2025 às 11:39

ID: 212456039

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Após eu mesmo ter realizado alguns testes, com o pouco conhecimento que tenho nessa area, identifiquei que o sensor de degelo da minha geladeira estava causando o problema dela parar de gelar. Chamei essa empresa para realizar avaliação e orçamento e me informaram que era necessária troca do sensor de degelo e da resistência. O valor total ficava em R$ *******,00 reais. Solicitei a descrição dos valores cobrados, onde uma das peças estava até 6x mais cara que no site do fabricante diretamente. Questionei mas não fui convencido. Eu mesmo realizei a troca apenas do sensor de degelo, comprado por R$ 26,00 com a entrega em casa e o problema foi solucionado. Resumo: tentaram me vender a troca de uma peça sem necessidade e estavam cobrando valores das peças, no meu entendimento, muuuito acima do mercado. Como a visita para o orçamento foi de R$ *******,00, entrei em contato para ser ressarcido deste valor, pois pra mim, não pareceu NADA correto o orçamento e valores orçados.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/03/2025 às 18:09

Sr. Guilherme,
Em relação à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados.
O erro de digitação nos preços das peças foi corrigido e esclarecido, conforme nossa conversa registrada no WhatsApp. O ajuste foi feito garantindo que a discrepância de valores fosse solucionada adequadamente, juntamente com o senhor.
A sugestão de troca da resistência foi feita como medida preventiva, visando evitar falhas recorrentes no sistema de degelo, tendo em vista que a peça sofre desgaste quando o sensor para de funcionar. No seu caso, entendemos que a troca do sensor de degelo resolveu o problema, conforme mencionado pelo senhor.
A taxa de visita de R$ *******,00 foi cobrada pelo deslocamento, análise e diagnóstico técnico realizado em sua residência, conforme acordado previamente. Caso fosse de sua preferência, o senhor poderia ter trazido o equipamento até a nossa empresa para análise, pois, em todos os casos em que os produtos são entregues diretamente para avaliação, não cobramos custo de avaliação técnica.
Gostaríamos de deixar claro que, embora o senhor tenha o direito de expressar sua insatisfação, a não realização do reembolso solicitado por você se deve ao fato de que o deslocamento do técnico, a análise e o diagnóstico ocorreram conforme o combinado previamente e, através desse diagnóstico, você conseguiu realizar o reparo no seu refrigerador, como mencionado pelo senhor.
Nossa postura é de transparência e respeito, e estamos sempre dispostos a resolver qualquer questão dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação brasileira.
Somos uma empresa com mais de 60 anos de experiência no mercado e seguimos com nosso compromisso de oferecer serviços de qualidade, sempre com ética e seriedade.
Continuamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Atenciosamente,

Luzitana Assistência Técnica

Réplica do consumidor

27/03/2025 às 10:37

Não tem justificativa para cobrar 6x o valor de uma peça (paguei 25 REAIS com entrega diretamente do site da ELECTROLUX) e vocês estavam me cobrando ******* REAIS. Além de orçar a troca de outra peça sem necessidade. Se foi um erro do técnico no diagnóstico, poderiam ter dito isso, mas não, seguem querendo dizer que está OK esse valor de uma das peças (essa que disse estar praticamente 6x acima do valor do SITE DA ELECTROLUX e que o outro valor (da peça que nem precisava trocar) foi um erro de digitação.