Trata-se de uma propaganda enganosa sobre efeitos positivos que o produto não oferece. Como consumidor tenho o direito de devolver e ser ressarcida do custo que paguei.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Bragança Paulista - SP

25/03/2026 às 02:58

ID: 244246629

Fui vítima de uma vendedora ( transexual ) que me vendeu um aparelho frágil com a proposta de que seu uso melhoraria minhas dores musculares ( fibromialgia) se fizesse uso dele diariamente por alguns minutos. Um indivíduo desceu rapidamente dum veículo com uma máquina de cartões para que eu fizesse o pagamento e se retirou depressa. Ela deu seu telefone para entrar em contato com ela caso não soubesse usar o aparelho, prometendo uma nova vista em que me traria dois itens descartáveis do aparelho. Pediu um preço e continuou abaixando o valor até que conseguiu vendê-lo para mim por R$ 1.200,00 em 12 x no cartão de crédito. Insistiu em dizer que me visitaria em breve e se colocou à disposição no caso de QQ dúvida. Pediu que eu assinasse um contrato de compra com poucas informações ilegíveis, sem nenhuma garantia de devolução no caso de mau funcionamento. Nunca mais pude contatá- la. O telefone que consta no contrato nunca foi atendido. O mesmo aparelho está sendo vendido nas lojas como Amazon, Mercado Livre, por preços menores do que R$ 100,00. Não pude devolver o produto por falta de contatos com os responsáveis pela venda. Não tive nenhum resultado no uso, conforme o modo que ela havia explicado. Ganho um salário mínimo e assumi uma dívida que não tenho condições de pagar. Sem contato telefônico para devolução o aparelho continua comigo. Estou pronta a devolver para cancelar o débito das parcelas bancárias.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/03/2026 às 13:23

Prezada,

Agradecemos o relato e as informações apresentadas pela consumidora.

Informamos que o caso será devidamente encaminhado para análise interna, a fim de verificar os fatos mencionados e a conduta no processo de venda.

Ressaltamos que, conforme imagem anexada à reclamação, o produto aparenta já ter sido utilizado, o que será considerado durante a avaliação.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Equipe LV Saúde.

Réplica do consumidor

30/03/2026 às 14:55

não resolveram

Réplica do consumidor

30/03/2026 às 14:55

não resolveram

Réplica da empresa

02/04/2026 às 09:14

Olá, Mirian.

Após análise interna, não localizamos registros de contato realizados pela titular da compra junto aos canais oficiais de atendimento da empresa dentro do prazo legal previsto para solicitação de cancelamento, não foi enviado cópia do contrato ou protocolo de atendimento.

Ressaltamos que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento deve ser exercido no prazo de até 7 (sete) dias corridos, mediante solicitação formal realizada pelo próprio titular da compra, por meio dos canais disponibilizados no contrato.

Esclarecemos ainda que não é possível à empresa realizar tratativas ou cancelamentos com base em solicitações de terceiros ou sem a devida formalização pela contratante.

Quanto ao produto, verificamos, por meio das imagens anexadas, que o item se encontra em condições de uso, inclusive já desgastado, o que inviabiliza sua devolução nos moldes de cancelamento por arrependimento.

De todo modo, permanecemos à disposição para que a titular entre em contato diretamente com a empresa, através dos canais oficiais informados em contrato, para que possamos prestar os devidos esclarecimentos e avaliar eventuais alternativas dentro das condições comerciais vigentes.

Equipe LV SAÚDE.

Consideração final do consumidor

03/04/2026 às 20:18

Definitivamente, são uma micro empresa desonesta que jamais devolverá o valor devido aos compradores que foram enganados por seus vendedores. Não vou mandar mais as demandas de ressarcimento. Inútil.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0