Empresa não deu baixa na carteira de trabalho e impede resgate do FGTS

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/03/2026 às 16:11

ID: 242433249

Trabalhei na M. Officer do Shopping Ibirapuera em 1999 e não foi dada a devida baixa na minha carteira de trabalho.
Ocorre que agora eu dei entrada no resgate do FGTS por inatividade e o meu saldo de todos os lugares que trabalhei está retido, em razão da falta de baixa no meu contrato de trabalho.
Fui presencialmente na CEF, e fui informada que a ÚNICA maneira de resgatar o meu saldo é solicitando à empresa a devida baixa, caso contrário não terei acesso ao meu dinheiro.
Entrei em contato com o SAC da empresa, que me passou o contato do RH, sendo que este disse não poder fazer nada e me sugeriu ir ao Ministério do Trabalhador resolver. Chegaram inclusive, a me questionar se eu tinha cópia da rescisão do contrato de trabalho (???? - de 1999).
Aguardo uma solução efetiva da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 16:44

rezada,

Informamos que a situação já foi devidamente resolvida.

Encaminhamos a você o contato do nosso departamento jurídico, que está à disposição para prestar todo o suporte necessário e garantir a regularização completa do seu caso junto aos órgãos competentes.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe M. Officer