Carro com defeitos graves e recusa em informar local de conserto. Me venderam o carro afirmando estar em ótima qualidade e em menos de 8horas apos comprar o carro apareceu varios problemas.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Balneário Piçarras - SC

27/01/2026 às 03:36

ID: 238914043

NÃO RECOMENDO COMPRAR NESTA LOJA (M3 Multimarcas Joinville) - Comprei a BMW 328i com eles e, NO MESMO DIA, acenderam várias luzes no painel. Levei na concessionária e o conserto foi orçado em R$ 31 MIL.

E o posicionamento da loja foi grosseiro. O tempo todo me mandaram "procurar meus direitos" e ao mesmo tempo pediram que eu levasse o carro até eles. Porem SE RECUSAM a dizer ONDE o carro será consertado, se seria no quintal da casa de um funcionário ou na loja. A loja tem carência de materiais para o conserto, tendo nem um elevador automotivo.

Pedi para meu advogado enviasse uma carta extrajudicial e eles SE RECUSARAM A RECEBER a carta.

Eles falam que tem garantia mas não falam onde vai ser consertado! E se o carro for [Editado pelo Reclame Aqui] ? eles vão mandar, eu procurar meus direitos igual fizeram quando eu entrei em contato solicitando a garantia? Ai alem de ficar sem o carro vou ficar no prejuízo? Essa é a insegurança que eles me passam ao agir desta forma como agiram

***Voce cliente levaria seu carro que voce pagou mais de 100mil avista para ser consertado no fundo de quintal? Sem garantia de serviço que atenda a qualidade e profissionalismo que a BMW. Exija ?

A única coisa que ele falou é que o funcionário dele é o mecânico. Então fica a duvida, vai ser consertado na casa do funcionário? Na loja? Vai ser um serviço meia boca?

Especificando os problemas.
1 - servomotor com defeito.
2 - Macha seletora não acende o LED.
3 - Cambio muda do D para o N do nada.
4 - Luz de sensor do pneu acendeu
5 - Luz de ABS ACENDEU
6 - Luz de controle de estabilidade acendeu
7 - Luz do Freio acendeu
8 - Bomba da agua que joga agua no vidro nao funciona
9 - Freio gastos fazendo barulho quando freia

Na hora de comprar me falaram, o carro esta em PERFEITA CONDIÇÕES, só pegar e andar.

Me fizeram uma afirmação [Editado pelo Reclame Aqui] e enganosa
Me falando que o carro estava em perfeitas condições.

***Se vocês não estão me negando a garantia, me informe onde será realizado o conserto do carro.
Seja claro em relação ao conserto do carro.

1. Direito à Informação Clara e Objetiva (Art. 6, III)

O CDC estabelece como direito básico do consumidor:

Art. 6 São direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.

Direito à Qualidade Técnica e à Segurança (Art. 8 e Art. 18)

Art. 8: Os produtos e serviços devem trazer informações necessárias e adequadas sobre seu uso e riscos.
Art. 18: O fornecedor de serviços responde solidariamente pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor. A oficina responde por defeitos no conserto, mesmo que a peça aplicada seja defeituosa.

Conforme o artigo 8 como se trata de problemas relacionados a freio ABS, cambio desengata do D para o N compromete a segurança do carro. E eu tenho o Direito de saber o Nome da oficina que sera realizado o conserto, para que eu possa analizar a entregar meu carro com segurança sabendo que sera feito um serviço de qualidade.

Nao estou exigindo para que seja na concessionária BMW o conserto.
1) - Me informe o nome da oficina que vocês vão levar se tem ferramentas e estrutura para um conserto serio. Com nota fiscal de todas as peças trocadas, que vou exigir.

2) - Caso contrario podemos negociar e eu levar a BMW na oficina de um conhecido meu para que conserte.

Se me informar onde sera feito o conserto, estarei pedindo para que voces venha buscar a BMW. Pois nao é possivel trafegar com um carro que esta com esse problemas. E eu estou amparado no CDC. Artigo 39, X - Obrigação de Retirar e Recolocar o Bem de Grande Porte.
Estou a ***** de distancia de vocês.

3) - Caso não me responda por WhatsApp ou aqui, estarei abrindo um processo e exigirei meus direitos e danos morais, estarei também abrindo um B.O em dois dias.

Quero resolver da melhor forma.
Entre em contato por WhatsApp me responda.

Estou mandando por aqui pq não me respondem no WhatsApp.

Compartilhe