Cobrança indevida e negativação [SPC/Serasa] por serviço fotográfico de formatura não entregue integralmente.

Não respondida
Cidade Ocidental - GO
06/03/2026 às 08:33
ID: 242483187
Em 2023 contratei um serviço fotográfico de formatura com a empresa M3 Produtora Photo e Vídeo.
Na época, por dificuldades financeiras, não consegui pagar as parcelas. Recentemente procurei a empresa espontaneamente para resolver a situação e me dispus a pagar pelo material que de fato recebi.
No entanto, recebi apenas algumas fotos digitais e não houve produção do álbum nem entrega completa do material previsto no contrato.
Mesmo tentando resolver de forma amigável e pagar proporcionalmente ao que foi entregue, a empresa se recusou a realizar qualquer acordo.
Para minha surpresa, a empresa realizou a negativação do meu nome no SPC/Serasa cobrando o valor integral do contrato, mesmo sem ter entregue o serviço completo.
Dessa forma, solicito:
retirada imediata do meu nome dos órgãos de proteção ao crédito
revisão da cobrança considerando apenas o material efetivamente entregue
ou cancelamento da dívida referente ao serviço que não foi prestado integralmente.
Ressalto que procurei a empresa espontaneamente para resolver a situação de forma justa