Ar condicionado desligado, gerente debochado e sem resolução do problema

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/08/2025 às 16:26

ID: 225220453

Frequento a casa regularmente, há mais de três anos. Já comemorei dois aniversários lá e sempre fui muito bem atendida, até ontem. Resolvi ir até o bar, peguei um bistrô e fui pedir um narguilé. O garçom me informou que não tinha ainda, mas ao redor, tinham mais de três mesas com narguilé aceso. Pedi para outra garçonete e consegui que ele viesse. Fui buscar a bebida e para minha surpresa, só tinham dois tipos de chopp funcionando, coisa que nunca aconteceu. Voltei e quando comecei a fumar, comecei a passar mal, muito mal mesmo. Olhando ao redor, reparei que tinham 8 ar condicionados instalados, mas apenas UM ligado, na temperatura de 26C. Um local totalmente fechado, com gente pra caramba e fumaça e ser ar algum. Pedi para uma garçonete ligar o ar, me disse que tinham perdido o controle. Pedi para outro, me disse que já estavam ligados. Pedi a um terceiro, que disse que já estavam ligando. 30 minutos se passaram e nada melhorava. Pedi então para falar com o gerente, me responderam com "tá la no bar". Fui até o bar, me falam que o gerente não veio. Na entrada, expliquei todo o problema e pedi para falar com o gerente, que ao se aproximar, já veio com cara de deboche. Expliquei o motivo todo, ao que ele me responde "estão todos os ares ligados, não ta vendo a luz vermelha acesa?" Falei que nao era possível, uma vez que estava insuportável e ele me responde com "não posso fazer nada, ta ligado", vira as costas e sai andando. Continuei falando com os funcionários, até que um rapaz se aproximou da minha mesa e se apresentou como dono. Expliquei novamente todo o problema, ao que ele repetiu que estava ligado o ar. Falei que então acionaria a polícia pelo descumprimento da lei 13.589/2018, e que eles então fariam a perícia, que eu sabia que nao estavam ligados, já que frequentava o local há anos e dei detalhes das mudanças que aconteceram nesse período. Aí a história começou a mudar de cenário, falando que ele iria resolver o problema. Ao mencionar o acontecido com o gerente, o dono me disse "é, tem pessoas que não sabem lidar com o público", ao que teve de resposta "então ele não pode ser gerente, né?". Bom, promessa de resolução e mais de 1h30 sem nenhuma melhora na questão. Foi péssimo. Infelizmente, não voltarei mais e busco agora outro local para a comemoração do meu aniversário desse ano.

Compartilhe