Não cumprimento da lei do consumidor

Não respondida
Guarulhos - SP
06/06/2019 às 13:39
ID: 92193823
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 09/04 assinei a documentação e no dia 17/04 retirei o veículo onde na mesma hora fiz a vistoria, não tendo ciência de como estava o mesmo. Então, mais ou menos 2 semanas após pegar o carro, levei ao mecânico, onde ele me apontou vários defeitos de motor e câmbio, freio e pneus, tirando os problemas de lataria e estrutura. Entrei em contato com a loja e me pediram para levar o carro para conserto, levei no dia 07/05, tentaram me empurrar um acordo, fazendo um documento a mão, com data 06/04, sendo que nessa data eu nem sabia sobre o veículo. O carro ficou pronto somente no dia 24/05, retirei e no dia seguinte me apresentou problemas na bomba de óleo e radiador. Retornei a loja no dia 27/05 para reparo desses novos problemas. No mesmo dia, fui até a vistoria, pois eles não haviam me entregado o laudo, onde o mesmo foi reprovado, com longarina reparada e vidro dianteiro não original. Exigi duas vezes o meu dinheiro de volta, no dia 07/05, onde foi feito o acordo que não valeria de nada, pois a data que colocaram não era compatível, e no dia 27/05, onde se negaram novamente. Então, dia 30/05, enviei uma notificação extrajudicial, que chegou para eles dia 31/05, mais ou menos, 12h50. No mesmo dizia que, eles teriam o prazo de 05 dias para me dar uma resposta. Ainda não recebi essa resposta, dando o prazo máximo amanhã, dia 07/06.
Me admira a falta de respeito com os consumidores da empresa citada no caso. Procurei a todo instante uma solução pacífica, inclusive com as visitas para o conserto do carro, porém, como o mesmo não poderá ter sua longarina refeita, e isto não havia sido informado no momento da compra, tratando-se de propagando enganosa e ainda sim a empresa não visou a resolução do problema, assim não tendo o tato necessário para resolver essa situação que por eles foi criada.