***** atrasado há mais de duas semanas, empresa sem canal de atendimento funcional

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
01/08/2026 às 16:32
ID: 255392619
Consegui contato por WhatsApp na terça-feira, 28/07/2026, quando a empresa informou que o pedido havia sido retido pela Receita Federal para desembaraço aduaneiro, com promessa de entrega até o fim daquela semana. Como isso não aconteceu, entrei em contato novamente por WhatsApp ontem, sexta-feira, 31/07/2026, e mais uma vez não obtive uma resposta com prazo concreto ou solução efetiva.
Hoje, 01/08/2026, já são mais de 15 dias corridos além do prazo contratado, o que configura descumprimento de oferta nos termos do artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor. A alegação de retenção alfandegária não afasta a responsabilidade da empresa perante o consumidor, pois trata-se de risco inerente à própria atividade de importação que ela oferece e vende. Some-se a isso a falta de um canal de atendimento funcional, o que agrava o descaso com o consumidor.
Solicito um posicionamento objetivo, com data certa de entrega. Caso o produto não seja entregue em até 5 dias úteis, vou exercer o direito previsto no artigo 35, inciso III, do CDC, optando pelo cancelamento da compra com devolução integral e imediata do valor pago, corrigido monetariamente, sem prejuízo de eventual reparação por danos decorrentes do atraso.
Anexo print das conversas por WhatsApp em que a empresa reconhece o atraso e a justificativa apresentada.