Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

07/03/2022 às 12:34

ID: 139562809

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em julho de ******* levei na Macplace meu macbook para fazer a substituição do display que estava com problema, no dia me passaram um orçamento e retornei um tempo depois para realizar o serviço, como já havia passado o prazo do orçamento questionei se o valor se manteria o mesmo, visto que já havia a pandemia, o técnico falou que sim, não seria alterado e fez um novo orçamento com o mesmo valor. Após o prazo de 60 dias combinados para a entrega do aparelho entrei em contato e me informaram que a peça havia chegado com defeito e que fariam novamente o pedido. Depois disso não obtive nenhum retorno e entrei novamente em contato após ******* dias (no total ******* dias) perguntando sobre o display, não obtive mais retorno, no outro dia os contatei novamente e me informaram que tiveram problemas com a encomenda e que ela tinha sido retida na alfandega e que fizeram tentativas de compras do display mal sucedidas e depois disso não foram mais atrás. Nisso eu já havia acertado 10% do valor, que me pediram para que retirasse o notebook que estava com eles, pois o utilizo para trabalho e enquanto estava com problemas utilizaria um monitor externo. Após dois meses a tela chegou, me chamaram para fazer a troca e cobraram ******* reais a mais do que o combinado no orçamento. Paguei para ter meu notebook de novo e constatei que a tela que haviam colocado estava com defeito, levei novamente lá e como estava na garantia deles, avaliaram e constataram que a tela realmente estava com defeito e que iriam trocar na garantia. Fiquei aguardando como me solicitaram e novamente não obtive nenhum retorno, entrei em contato um mês depois e me responderam que o técnico não havia repassado o problema e que ainda não tinham feito nem a encomenda da nova peça, mas que fariam e me enviariam o código de rastreio. Após dez dias aguardando o retorno com o código de rastreio sem sucesso entrei novamente em contato e responderam que estavam negociando a peça e que me passariam o código em uma semana, passado o tempo foi enviada uma notificação extra judicial e foi a mesma coisa que não ter enviado nada, fui receber esse código mais de 3 meses depois disso. Nesse meio tempo entraram em contato comigo pois haviam recebido um aparelho com um display *******% funcional e que poderiam colocar no notebook, fui até a Macplace e pedi para que me passassem quanto eu receberia de restituição, visto que colocariam uma tela usada ao invés de uma tela nova, como estava combinado, já estava considerando a proposta para acabar de vez com tudo e poder finalmente vender meu notebook. No outro dia me enviaram uma mensagem de que podiam fazer a troca por uma tela com 98% de integridade e que eu seria restituído com ******* reais, uma proposta que não faz nenhum sentido (no final eu receberia 40 reais, já que me cobraram ******* reais a mais do que o combinado, para ter uma tela usada e que não está *******%). 15 dias depois cobrei novamente o código de rastreio e após dois dias, cobrei novamente e me enviaram. Praticamente um mês após isso entraram em contato falando que a tela tinha chegado e que eu poderia levar o notebook para realizar a troca, o que foi feito. A tela que fizeram a substituição veio com a parte de baixo onde contém a escrita MacBook Pro ondulada, parecendo um adesivo, a borracha de vedação também estava ondulada e marcando a superfície onde fecha, no do logo da maçã atrás da tela tinha um ressalto, a dobradiça estava pesada e com uma semana de uso a tela começou a apresentar defeitos além de abrir e descolar a parte da frente da de trás, claramente um produto de péssima qualidade, sendo que haviam me falado que trocariam por uma tela original. Levei novamente na assistência e me trocaram a tela pela anterior que eles tinham trocado, pois essa apesar de estar com uma mancha, ainda consigo usar para trabalhar. Falaram que pediriam novamente outra tela e a trocariam na garantia para mim, isso foi no final de *******, até agora estou aguardando o retorno e como sempre, nada. No total já está fazendo 20 meses que estou tentando trocar a tela que já está paga, aliás mais do que o orçado, quase dois anos sem conseguir vender meu notebook o que já o desvalorizou o suficiente para não conseguir troca-lo por um novo com facilidade e sem nenhuma perspectiva de resolver o problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/05/2022 às 16:15

Boa tarde Bruno! Tudo bem?

Conversei com você agora pouco no telefone sobre a situação do seu estorno, espero que tenha ficado tudo esclarecido e me coloco a sua disposição para qualquer dúvida!

Aguardo sua resposta!

Abraços
Tiago Martins
Ouvidoria MacPlace.