Comprei uma bolsa pintada, mas não fui informada, escondem os defeitos que diminuem o valor. Vergonha na hora de revender.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Manaus - AM

16/04/2020 às 16:37

ID: 102964415

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Gostaria de deixar meu relato sobre a empresa ora citada.
Há aproximadamente dois anos comprei uma bolsa Chanel Jumbo desse brechó.
Vendi esse ano. Entretanto, passado um mês, a nova dona foi fazer uma higienização e descobriu que a bolsa havia sido pintada.
Passei por um constrangimento sem precedente e tive que devolver o dinheiro, pois ela achava que eu a havia enganado.
Quero deixar claro que conheço os prazos e as regras constantes no Código de Defesa do Consumidor, mas isso não exime o meu direito de exigir danos morais, apesar do tempo de aquisição.
Primeiramente, quero destacar que não discuti a autenticidade da bolsa em nenhum momento e sim o fato de ter sido pintada.
Para piorar, entrei em contato com o referido estabelecimento e fui humilhada mais uma vez.
Responderam de forma grosseira que eu usei a bolsa, em uma cidade pequena, e que agora queria me desfazer, insinuando que eu estava me aproveitando da situação.
Disseram, ainda, que a bolsa era original e que essa pintura deveria ser vista como uma benfeitoria. Ora, como todo mundo do ramo sabe, a pintura diminuiu o valor e não aumenta.
Informo que tenho os e-mails enviados pelo Madame Recicla para comprovar os fatos aqui relatados.
Uma bolsa restaurada, não pode ser considerada original no sentido estrito da palavra. Esse fato pode, inclusive, causar problemas em viagens para Europa, onde essa questão é muito rigorosa, podendo desembocar em confisco da bolsa ou em processo judicial por lá.
Logo se vê que o assunto é sério.
Acredito que uma empresa digna deveria ser transparente e passar para o cliente todas as informações do produto.
Nunca pedi para devolver a bolsa. Reclamei para tentar negociar pelo menos uma parte do valor que paguei indevidamente, tanto pelo prejuízo, como pelo constrangimento que passei ao vender a referida bolsa.
Nem um pedido de desculpas recebi. Ao contrário, fui acusada de estar me aproveitando da situação para pegar o dinheiro de volta depois de usar a bolsa, ou seja, fui tratada como [Editado pelo Reclame Aqui].
Informo à referida empresa que ocupo um cargo público de respeito e envergadura, sou muito bem remunerada, pago minhas contas em dia e não tenho o nome sujo na praça. Meu dinheiro é limpo e suado, logo, não tenho necessidade de aplicar esse tipo de [Editado pelo Reclame Aqui].
Ademais disso, sou cliente contumaz dos melhores brechós do País, os quais, aliás, sempre me trataram com respeito e carinho.
Fica aqui um alerta para as consumidoras de brechós, cuidado com quem transacionam.
Para arrematar, deixo o link do YouTuber feito pela Manoela Gomes que vende bolsas de luxo usadas e explica direitinho as consequências e a responsabilidade de pintar/restaurar bolsa e vender sem informar aos clientes.
https://*******

Compartilhe

Resposta da empresa

22/07/2022 às 11:32

Pedimos desculpas por nao ter sido respondida , a pouco tomamos conhecimento deste acontecimento, a empresa esta sob nova direção des
de Dezembro de ******* nesta nova gestão para maior segurança usamos o aparelho entrupy e o real authentication para garantir a originalidade de nossas peças , sempre apresentando produtos originais e de excelente estado, se sua peça passou por algum tipo de reparo foi simplesmente para que a senhora tivesse um produto equivalente aqualidade que apresentamos a todos dentro dos padrões exigidos, isso em nada implica na originalidade do seu produto, é o que mais prezamos em nossa marca, mais uma vez pedimos desculpas apesar que atrasadas pela falta de comunicação.
Atenciosame
Madame Recicla