Produto diferente do comprado e descaso da empresa em realizar a devolução.

Respondida
Passo Fundo - RS
14/07/2026 às 09:37
ID: 253854129
Realizei a compra no dia 03/05 com prazo de entrega de 29 dias úteis.
Além de entregarem fora do prazo, entregaram o pedido totalmente diferente do que eu havia pedido.
Uma compra no valor de 12 mil reais. No dia seguinte ao recebimento já manifestei expressamente o desejo de devolução e desde então a empresa está tentando me forçar uma troca, pratica totalmente abusiva visto que a devolução de compra pela internet está prevista no código de defesa do consumidor. Chega ser maçante todas as tentativas de resolver de forma amigável, acionei o PROCON como uma maneira extrajudicial para exercer o meu direito e nem assim consegui. Então hoje entrei com uma ação judicial, pois o produto está desde o dia 30/06 embalado e aguardando a empresa coletar. Deixo aqui essa lamentável experiencia com essa empresa que nesses 15 dias insiste em me forçar a aceitar uma substituição.
Quando eu realizei a compra não haviam reclamações recentes e por isso confiei que a empresa era séria, pois além de me enganar com o tipo de relacionamento que eles "prezam" com o cliente, ainda estou tendo todo esse desgaste.
NÃO COMPREM!!
Empresa antiética e que infringe o direito do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/08/2026 às 11:12
Ola Sra Lisandra,
Como a Sra solicitou, seu pedido foi cancelado e o valor referente ao pagamento foi estornado do seu cartão de credito.
Seu pedido foi estornado dias após a Sra postar este comentário. Pedimos desculpas pelo ocorrido. SALIENTAMOS QUE FOI DEVOLVIDO O VALOR PAGO REFERENTE AO SEU PEDIDO.
Ratificamos nosso pedido de desculpas e nos colocamos a disposição para mais esclarecimentos.